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Mercantil do Brasil é vencedor do prêmio Cliente S/A 2020

Posto de Atendimento Móvel, iniciativa levou ouro no prêmio Cliente S/A 2020. Divulgação.

O Mercantil do Brasil é vencedor do prêmio Cliente S/A 2020, conquistando ouro na categoria “Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão”, com o ‘Posto de Atendimento Móvel’, e bronze na categoria “Líder/Talento”, com Honorina Vieira, gerente de Canais Digitais e Sucesso do Cliente. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo.

O projeto ‘Posto de Atendimento Móvel’ é uma iniciativa do MB para garantir o atendimento aos clientes em casos contingência. Caso um ponto de atendimento do banco fique indisponível na cidade, em função de alagamento por chuva ou outro motivo, o MB envia o PA Móvel para que os clientes não fiquem sem atendimento. O Posto de Atendimento Móvel utiliza a estrutura de
um contêiner, com espaço climatizado, equipamentos de autoatendimento, rampa de acesso e equipe para auxiliar os clientes.

O Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O AppMB tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta corrente – Conta Digital MB – e optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Mais de 80% das demandas de clientes são atendidas pela Mel. O MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.

Na gestão de talentos e capital humano, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores, qualitativos e quantitativos, para a organização. Como resultado, o banco mantém sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.

O prêmio Cliente S/A é visto pelo setor como principal reconhecimento na área de gestão de clientes, não só pelos números como pela credibilidade na escolha dos vencedores. Criada em 2013, a premiação destaca as melhores práticas do mercado brasileiro ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente.

Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classifica para participar do Prêmio Latam 2022, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic, a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interación com Clientes.

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Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

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