Memorial Minas Gerais Vale abre inscrições para receber proposta artísticas para programação virtual

O Memorial Minas Gerais Vale está recebendo inscrições de propostas inéditas para ocupação da sua programação, de forma virtual, no ano de 2022. O objetivo desta convocatória é convidar artistas e produtores de todo o Estado a conceber e executar ações inéditas mais adequadas aos ambientes virtuais para a ocupação dos canais de comunicação do Memorial. Podem ser inscritos projetos de música, sarau literário, artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) voltadas para todas as faixas etárias de crianças, adolescentes, adultos e pessoas acima de 60 anos.  Algumas propostas selecionadas poderão, a critério do Memorial Vale, ser realizadas de forma presencial. As inscrições vão até dia 31 de julho pelo site www.memorialvale.com.br.  Mais informações através dos telefones 31 33437317 e 3308-4000.

“O período de isolamento social e a necessária adaptação da programação do espaço para o formato virtual, ampliou o alcance do Memorial Vale e as possibilidades de contratação de artistas, coletivos de artistas e grupos residentes em Minas Gerais para ocupação da programação de forma virtual e ou presencial no ano de 2022. Dessa forma, estamos abertos a receber propostas”, destaca o gerente do Memorial Vale, Wagner Tameirão.

anúncios

As propostas selecionadas pela Comissão de Seleção receberão a remuneração no valor único de R$6.000,00 (seis mil reais), mediante análise dos critérios constantes no edital da Convocatória e apresentação de documentos fiscais ( RPA ou nota fiscal, conforme o caso), deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Serão selecionadas 25 (vinte e cinco) propostas. Os valores serão pagos a todos os artistas, coletivos ou grupos selecionados em até 45 (quarenta e cinco) dias corridos após a realização da atividade presencial ou entrega do material a ser veiculado virtualmente.

Caso seja possível a apresentação dos produtos culturais de forma presencial, respeitando os protocolos pós isolamento social, as despesas de viagem (transporte terrestre, hospedagem e alimentação) dos artistas e grupos não residentes em Belo Horizonte serão custeadas pela Associação Memorial Minas Gerais Vale, conforme o negociado com o artista ou grupo. Caberá ao Memorial Vale a escolha, dentre as propostas aprovadas, das que poderão se apresentar presencialmente.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

 

Por Redacao

.

BHS foi eleita em primeiro lugar a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais

Orquestra mineira de rock celebra o Dia Mundial do Rock na cidade junina