Pular para o conteúdo

McCain Foods conclui aquisição total da Forno de Minas

A McCain Foods, líder global em batatas congeladas e aperitivos, concluiu a aquisição da Forno de Minas, líder brasileira em pães de queijo congelados. A Forno de Minas oferece , além do pão de queijo, favorito dos brasileiros, uma ampla variedade de produtos.

Reconhecendo o potencial da marca Forno de Minas, McCain investiu pela primeira vez na empresa em 2018 e trabalhou de forma colaborativa para acelerar o crescimento dos negócios em todo o Brasil, trazer inovação para o portfólio e expandir a oferta para novas localidades. Ao concluir a aquisição, a McCain reforça sua forte presença no Brasil e possibilita maiores oportunidades de atendimento a clientes de varejo e foodservice.

“Estamos muito entusiasmados em integrar a Forno de Minas à família McCain Foods. Construímos uma forte parceria nos últimos cinco anos, fortalecendo a marca consolidada, acelerando o crescimento e aumentando sua liderança de mercado no Brasil”, afirma Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil. “Valorizamos profundamente o negócio que a família Mendonça construiu. Estamos honrados em apoiar seu futuro crescimento no Brasil e no mundo, apresentando o Pão de Queijo a novos mercados.”

Com a conclusão da aquisição, a equipe de gestão existente permanecerá na empresa como parte do plano de integração. “A McCain e a Forno de Minas construíram uma parceria de sucesso porque compartilhamos fortes valores familiares e priorizamos um alto padrão de qualidade para os produtos que levamos à mesa dos consumidores brasileiros”, diz Helder Mendonça, fundador da Forno de Minas. “Estamos ansiosos para ver o que o futuro trará.”

Com a aquisição da Forno de Minas, McCain adquire também 100% da Sérya, empresa brasileira que fabrica produtos pré-formados de batata. A McCain Foods introduziu seus produtos no Brasil em 1992 e abriu sua primeira unidade fabril no país em 2022. Com esse investimento, a McCain se consolida ainda mais como líder no setor de alimentos congelados e expande sua oferta de produtos aos consumidores regionais.

Sobre a McCain Foods

A McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, empresa privada com sede no Canadá. A McCain Foods é a maior fabricante mundial de batatas fritas congeladas e líder mundial em aperitivos e snacks. A empresa possui grandes operações de produção, venda e corporativas em todo o mundo, emprega aproximadamente 22.000 pessoas, opera 51 fábricas em seis continentes, faz parceria com 3.500 agricultores e gera vendas anuais superiores a US$ 11 bilhões. Fundada no Canadá em 1957, a McCain chegou ao Brasil em 1992 e hoje possui uma fábrica no país que fabrica os principais produtos do portfólio da marca para atender os canais Varejo, Food Service e Cash & Carry, além da marca Pickers de aperitivos para o mercado de Food Service.

Sobre Forno de Minas

Fundada em 1990 pela família Mendonça e líder no mercado de pão de queijo com a receita tradicional da Dona Dalva, a Forno de Minas oferece uma ampla gama de produtos como massa folhada, pão de batata, burek, lasanha e waffles. Com sede em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a empresa exporta produtos para mais de 14 países ao redor do mundo. A Forno de Minas opera 2 unidades de produção e emprega 1.200 funcionários no Brasil

Sobre Sérya

A Sérya é uma empresa fundada em 2015 na cidade de Araxá, Minas Gerais, atuando no mercado de produtos pré-formados de batata. A empresa conta com novas instalações e alta tecnologia que garantem qualidade e flexibilidade de produção, além de uma ampla gama de produtos inovadores para o mercado brasileiro.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓