A Mana Poke, especializada em culinária havaiana, chegou em Belo Horizonte em abril deste ano. A rede de franquias, que possui 24 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro, começou suas atividades em 2018 e tem plano de expansão para abertura de mais franquias em Minas Gerais, na capital mineira e nas cidades de Uberlândia e Juiz de Fora.

O restaurante em Belo Horizonte, que contou com um investimento em torno de R$ 370 mil, possui uma área de 90 m² e capacidade para atender cerca de 35 pessoas, além de uma decoração descontraída, com ar-condicionado  e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music.

Outro diferencial da unidade, localizada na avenida Bandeirantes, no bairro Anchieta, 1725, é o serviço de delivery ágil, via iFood, com tempo médio de entrega na capital mineira entre 25 e 40 minutos.

Para o CEO da Mana Poke, Felipe Moreno, a loja de Belo Horizonte é a primeira de outras a serem instaladas em Minas Gerais, um dos principais estados do país. “Em nosso plano de expansão, sempre priorizamos a entrada em Belo Horizonte, por ser uma região estratégica para a holding com uma população estimada em 2,5 milhões de habitantes e  por ser uma cidade com potencial de crescimento econômico bem importante na área de alimentação fora do lar. Nosso objetivo é expandir no estado e temos pretensões de instalar novas unidades da franquia em Uberlândia e Juiz de Fora”, afirma Moreno.

Primeira franquia de comida havaiana de BH

O perfil do bairro Anchieta, local com uma cultura fitness bem consolidada e que atrai estabelecimentos e marcas com alto valor agregado, foi um dos atrativos para a instalação da primeira unidade da Mana Poke em Belo Horizonte.

De acordo com José Lara, um dos proprietários da franquia, a cidade já abriga uma dezena de lojas que comercializam pokes, mas o Mana Poke foi o primeiro a trazer esse formato ao mercado de alimentação fora do lar mineiro. “O belo-horizontino conhece, gosta e consome poke há alguns anos, mas em boa parte por meio de delivery. Na nossa franquia da Mana Poke, os clientes têm a experiência completa em nossas lojas, com decoração típica, som ambiente, estímulos visuais e serviços voltados para criar um ambiente leve, agradável e descontraído, e bem propício para o consumo de um alimento leve, nutritivo, saboroso e saudável, que é o poke”, explica Lara.

Ele comenta ainda que a força econômica de Belo Horizonte, que tem a 3ª maior região metropolitana do país e o recente interesse dos consumidores pela comida havaiana, foram os principais fatores que influenciaram o franqueado a abrir seu negócio. “Os nossos pokes tem tido uma ótima aceitação e já ouvi vários clientes repetindo a mesma frase com frequência: “o poke do Mana Poke é o melhor que já comi em minha  vida”. Tenho certeza que o mineiro tem muito bom gosto para culinária e sabemos que nossa loja tem tudo para ser um sucesso”, finaliza Lara.

 

Cardápio saudável e saboroso

  O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o poke perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Além disso, entre as bebidas oferecidas no cardápio como sucos naturais e drinks, o destaque é a água de coco que é servida diretamente na fruta para remeter ao clima de praia e natureza.

 

Sobre o Mana Poke

A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 24 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros.  A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para o Instituto Ecosurf, organização brasileira que reúne especialistas ambientais comprometidos com a saúde dos oceanos e proteção das zonas costeiras e marinhas.

 

Acompanhe a Mana Poke nas redes sociais:

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Para saber mais sobre a  franquia Mana Poke:

https://franquia.kuorp.com/manapoke

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

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