Maíse Couto expõe pinturas na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura

Foto: Divulgação

A artista plástica Maíse Couto apresenta suas obras na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura. A exposição “Estar no mundo, sem ser do mundo” conta com uma série de sete pinturas, sendo cinco delas inéditas, em tamanhos variados.

As obras delineiam um universo pictórico elaborado a partir da experimentação de um espaço que não se submete à linearidade de nenhuma perspectiva conhecida, mas a uma paisagem só experimentada no território livre da poesia e da pintura. A mostra, com entrada gratuita, fica aberta à visitação de 14 de agosto a 30 de setembro.

+Descubra locais para jogar boliche em BH

As obras que compõem a série combinam técnicas de tinta a óleo, tinta acrílica e carvão vegetal, e são fruto da imersão de Maíse Couto em suas questões pessoais e do enfrentamento da rotina solitária e silenciosa do ateliê. O processo criativo da artista se dá a partir do problema da tela em branco e no decorrente jogo de seleção e deleção instaurado na busca de equilíbrio plástico de elementos que atravessam as fronteiras entre a figuração e a abstração.



As paisagens imaginadas são, normalmente, habitadas por uma criança inspirada nos retratos de sua filha. O símbolo personifica sua própria imagem infantil em espaços indefinidos, em situações e ações que revelam resquícios mesclados de lembranças e de imaginação absolutamente inconscientes, refazendo no plano suas “lembranças indiretas”. Segundo a artista, a motivação para a escolha da cena está diretamente relacionada ao sentimento, pensamento ou acontecimento que a movem naquela ocasião, sem julgamentos ou censuras.

Informações

anúncios

Exposição “Estar no mundo, sem ser do mundo” – Maíse Couto na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura                                                                                                                                                      

14 de agosto a 30 de setembro de 2018

Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

anúncios

Por Redacao

.

Descubra locais para jogar boliche em BH

Empresa farmacêutica realiza contratações para Sabará