Nesta quinta, mais de 800 lojas vão comercializar produtos sem impostos em BH – Confira a lista

Foto: Divulgação CDL BH

Acontece nesta quinta-feira (24) em Belo Horizonte a 12ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Os consumidores terão a oportunidade de adquirir diversos produtos e serviços com desconto no valor dos tributos. A ação é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem e busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil.



O Brasileiro Trabalha cerca de 153 dias no ano somente para pagar impostos, ou seja, mais de cinco meses. Como a carga tributária vem crescendo a cada ano, esse índice também já aumentou consideravelmente. Na década de 1990 eram 102 dias (três meses e 12 dias), na década anterior, 77 dias (dois meses e 17 dias).

São cerca de 800 lojas participantes, que irão comercializar desde bebidas e alimentos, como pão, chocolate, sanduíche, vinhos, sorvete, macarrão a itens de papelaria, ótica, vestuário, pet shop, cosméticos, medicamentos genéricos, brinquedos, gasolina e muitos outros, tudo com o desconto relativo aos impostos incidentes. A lista, que já reúne mais de 650 mil produtos cadastrados, pode ser acessada no site http://dli.cdlbh.com.br.

Vitrine do Imposto 

Quem passar pelo Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto), poderá conferir a Vitrine do Imposto.  Um estande será montado no local com diversos itens, como roupas, calçados, alimentos, eletrônicos e cosméticos, entre outros, e estes produtos estarão expostos com o valor que são comercializados com e sem imposto.

+Gasolina terá novo aumento nesta terça-feira 

+Posto de BH venderá gasolina a R$ 2,281 nesta quinta-feira

O objetivo da Vitrine é mostrar como os tributos afetam e comprometem o poder de compra dos consumidores. Com essa ação será possível visualizar como a excessiva carga tributária brasileira impede que o consumidor adquira os bens necessários para o seu dia a dia.

Produtos e serviços

Como em outros anos, a gasolina será vendida com desconto de 47,96% referente aos tributos diretos incidentes e sairá a R$ 2,281 o litro. O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto) e a ação é limitada aos primeiros 120 automóveis e 65 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas distribuídas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

O DLI também será realizado, simultaneamente, em vários estados: Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Informações
12ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI)

Venda de vários produtos e serviços com desconto referente ao valor dos tributos incidentes.

24 de maio, quinta-feira.

Relação completa das empresas participantes e produtos que serão comercializados: http://dli.cdlbh.com.br

*Com Informações CDL/BH

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Candidatos devem ficar atentos à data limite de pagamento do ENEM

BHTrans realiza leilão de veículos na Capital