Mais de 11 mil pessoas participam de feira digital de imóveis em Minas Gerais

2º Show da Casa Própria Minascon, realizado pelo Sinduscon-MG, Fiemg e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, reuniu 18 construtoras

A edição virtual do Show da Casa Própria, feira de imóveis realizada entre os dias 6 e 8 de novembro, recebeu 11 mil visitantes on-line. O evento integra a programação do Minascon 2020 e é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Fiemg e Sebrae Minas, com patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal, e apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A feira de imóveis reuniu as principais construtoras do mercado mineiro e nacional em um mesmo ambiente para atender os clientes e negociar a melhor oferta. Com a alta demanda de cadastros no site, os corretores estiveram de plantão para esclarecimento de dúvidas e simulação de financiamento. As empresas participantes disponibilizaram cerca de 2 mil imóveis localizados em Belo Horizonte, Região Metropolitana e algumas cidades do interior de Minas Gerais. 

No total, foram quase 20 mil visualizações dos imóveis ofertados, com opções para todas as faixas de renda, do programa “Casa Verde e Amarela” até alto padrão. “Tivemos um excelente evento, com um número surpreendente de acessos. Nas próximas semanas as imobiliárias darão continuidade ao trabalho, com a concretização das vendas”, comenta Renato Michel, vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG. “Estamos vivendo um momento muito importante para o setor da construção civil, com a valorização da casa própria, e o formato digital possibilita que mais pessoas realizem esse sonho”, complementa.

Para trazer a experiência das feiras físicas para a internet, além da plataforma, o evento incluiu a realização de uma live transmitida pelo canal do Sinduscon-MG no Youtube (bit.ly/youtubesindusconmg). Com apresentação da jornalista Letícia Renna, o encontro contou com a participação de Nenel Neto, que deu dicas de bairros de Belo Horizonte para ajudar os interessados a encontrar o lugar ideal para morar. Léo Chaves, Maurício Tizumba e Zé da Guiomar foram as atrações musicais do evento, que teve ainda a presença dos humoristas Carlos Nunes e Kayete.

anúncios

Participaram da segunda edição do Show da Casa Própria as empresas AP Ponto, Direcional Engenharia, C.A.C Engenharia, Emccamp Residencial, MRV, Mais Lar, Novolar, Pro Domo Construtora, Precon Engenharia, Quartzo Incorporadora, VIC Engenharia, Você Construtora, Ulisses Construtora, Santos Júnior Construtora, JHM Empreendimentos, DM Planejamento, Melo Prado Construtora e Tendência Engenharia.

Written by Helio Paulo

NATAL DE LUZ GRUPO LGN

Especialista da PwC Brasil aborda as novas competências da profissão contábil na área de auditoria