LUZES DA LIBERDADE

Festival que comemora o Natal em BH promove circuito turístico e cultural, convocando a população a redescobrir a cidade com segurança, assistindo a espetáculos de luzes inéditos. Projeções em empenas e show de laser no espaço aéreo serão inaugurados neste final de semana.

Nesta semana, o festival Luzes da Liberdade lança novidades que formam um verdadeiro corredor turístico e cultural na capital. A partir desta sexta-feira, aos finais de semana o projeto contará com projeções especiais em empenas ao longo da Rua da Bahia, além de um show de laser pelo céu de Belo Horizonte, que poderá ser visto num raio de 2 Km da Praça da Liberdade.

’Subir Bahia e descer floresta’, da Praça da Estação à Praça da Liberdade, a pé ou preferencialmente de carro para evitar aglomerações e minimizar ao máximo riscos de contágio da covid-19, será a forma do belo horizontino redescobrir a cidade, aproveitando a Rota da Liberdade para não só assistir os espetáculos de luzes, mas sobretudo observar a arquitetura dos edifícios preservados e relembrar personagens e personalidades da nossa história retratados por meio da interpretação de VJs locais e nacionais, em projeções que são uma grande homenagem à cultura mineira que comemora seus 300 anos”, explica a produtora cultural Danusa Carvalho, responsável pelo evento.

Até a quarta-feira (09), a programação conta exclusivamente com o circuito de presépios na sede do Iepha (prédio verde da Praça da Liberdade), Palácio das Artes, Centro de Arte Popular, Museu Mineiro, Escola de Design, CCBB, MMM Gerdau, Minas Tênis Clube e Casa Fiat, além das luzes cênicas dos edifícios, que ficam acesas durante toda a noite.

anúncios

A partir de quinta-feira(10), a projeção natalina no Iepha também volta a rolar, até o domingo (13). Ainda nesta quinta, estreiam as projeções dos VJs Eletro-i-man e Letícia Pantoja na Academia Mineira de Letras (somente na quinta); as projeções dos VJs Dan Ferreira, P4nik e Lucas e dos dos VJs Carol Santa, Vini Faretti e Vigas em empenas localizadas ao longo da rua da Bahia.

Nesta sexta (11) mais novidades na programação. Além do circuito de presépios, Iluminação Cênica, projeção natalina e do mapping na fachada do Palácio da Liberdade assinado pelos irmãos Rafael e Ricardo Cançado, em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais, o Luzes da Liberdade ganha os céus, com um super show de laser. O espetáculo no espaço aéreo de BH poderá ser visto, das 19h às 22h num raio de 2 Km da praça da Liberdade, iniciando a comemoração do aniversário de Belo Horizonte. Nas projeções em empenas, é a vez dos VJs Homem Gaiola, Artur Pessoa e Chico Abreu também mostrarem o seu trabalho.

No sábado (12), aniversário de BH, o festival Luzes da Liberdade conta com programação completa de iluminação pelo circuito da Rota da Liberdade, que vai da Praça da Estação (Praça Rui Barbosa) até a Praça da Liberdade, passando pelas empenas ao longo da Rua da Bahia, Museu Mineiro e sede do CDL-BH, ambos na Av. João Pinheiro e Palácio das Artes, na Av. Afonso Pena.

Domingo (13) é dia o público percorrer o circuito da Rota Liberdade para conferir o mapping do Palácio da Liberdade, a projeção natalina, o circuito de presépios e a iluminação cênica dos equipamentos espalhados pelo circuito Luzes da Liberdade.

A partir do dia 18 de dezembro, o festival Luzes da Liberdade trará uma programação especial de Natal, que será divulgada em breve.

Acompanhe também pelo site www.luzesdaliberdade.com.br ou pelo instagram @luzesdaliberdade e confira a programação completa.

Por Redacao

.

Mostra de Brechós no Quase Tudo Bazzar

BANDEIRA VERMELHA NA CONTA DE LUZ E A SOLUÇÃO PROPOSTA PELA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA