Loterias seguem funcionando via internet

Uma boa notícia para todos que estão trancafiados em suas casas é que o sonho de ficar rico continua inalterado. Com exceção da Loteria Federal, todas as modalidades lotéricas continuam funcionando em tempos de pandemia. Qualquer pessoa pode acessar seu jogo preferido nos sites de sua preferência e apostar.

A Loteca também está parada, já que não há nenhum campeonato relevante de futebol acontecendo em todo o planeta. Sem jogos ninguém pode acertar os resultados, mas até a Timemania segue firme e forte, se o seu desejo é o de ajudar seu time do coração, ainda mais nas condições atuais em que ninguém consegue arrecadar um mísero real.

A Megasena até deu uma pequena acumuladinha na semana passada, pagou pouco mais de 10 milhões de reais. A Dupla Sena de Páscoa atrasou seu sorteio em duas semanas, ainda no mês de abril, mas não se sabe se a data continua inalterada, vai depender das condições de saúde da sociedade, provavelmente. O prêmio prometido é de 30 milhões de reais.

A nova data prometida, até agora, é dia 25 de abril, pouco depois da páscoa. Além da Dupla Sena, a loteria disponibiliza mais 3 sorteios especiais por ano, em outras modalidades: A Mega da Virada – super conhecida e sonhada – a Lotofácil de Independência – em setembro – e a Quina de São João, em junho.

O novo sorteio da Mega, na quarta feira, vai pagar quase 5 milhões e jogar na modalidade é muito fácil. É só escolher 6 dezenas entre 60 disponíveis no volante e pagar R$ 4,50 por aposta. Dá pra jogar até 15 números em um único bilhete, mas vai custar 22 mil reais, quer encarar? Este tipo de jogo, mais elaborado, é bom para grupos em premiações acumuladas.

A nova loteria: Dia da sorte

Talvez você ainda não conheça a Dia da Sorte. Esta modalidade de apostas foi criada há pouco mais de 1 ano e ainda recebe menos atenção, por isso mesmo você pode ter mais chances de ganhar sozinho. Custa apenas R$ 2,00, a aposta mínima, e é muito simples de se jogar.

Cada volante tem somente 31 números, e o jogador deve escolher ao menos 7 deles – a aposta máxima é de 15 números – a única diferença é que, além dos números, o apostador deve escolher um “mês da sorte” associado. O sorteio acontece em duas etapas. Um para os números e outro para o mês. Tem que acertar os dois juntos para ganhar tudo!

Gostou da novidade? É muito comum nos Estados Unidos e na Europa este tipo de loteria em que o sorteio acontece em duas etapas, mas por aqui pelo Brasil ainda é algo novo. Não é difícil, apenas diferente. Você pode acertar os 7 números, mas só ganha o prêmio máximo se também marcar o mês da sorte sorteado.

É importante frisar que quem só acertar o mês da sorte também ganha um pequeno prêmio proporcional. E quem marcar 6, 5 ou 4 números certos também leva o seu quinhão. Tudo o que é novo causa certo estranhamento, a principio, mas basta se acostumar para ver o quanto é fácil e divertido jogar no Dia da Sorte.

A loteria Dia da Sorte é sorteada sempre as terças, quintas e sábados, após as 20h e os resultados são disponibilizados imediatamente. O jogador pode fazer seus jogos na Teimosinha, valendo por 3, 6 ou 9 sorteios consecutivos e tem a opção de deixar a máquina escolher os números por você, na Surpresinha. Aproveite a quarentena e fique rico! 

Written by Nimai Dasa

Call center em casa: como a TIM colocou seus funcionários de atendimento em trabalho remoto  

Minas Shopping inicia projeto on-line com informações úteis para o dia a dia das pessoas durante a pandemia de Covid-19