Lote residual do imposto de renda deve ser liberado nesta quinta

Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil

Estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. O mesmo deve entrar em sistema a partir das 9h desta quinta-feira (08).

Segundo a Receita Federal, neste lote devem estar incluidas restituições residuais de 2008 a 2017. E, para saber se sua declaração foi liberada, basta acessar a página da Receita Federal pela internet ou ligar para o Receita fone (146). Na consulta à página da Receita é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesse caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.



É preciso estar atento aos prazos e documentos para receber a instituição. O benefício ficará diponivel no banco durante um ano e, se o contribuinte não fizer o resgate, deverá fazer o pedido na internet mediante ao preenchimento do formulário eletrônio Pedido de Pagamento de Restuituição, ou diretamente no e-CAC, na aba de serviço Extrato do Processamento DIRPF.

anúncios

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Por Redacao

.

Cursos gratuitos de dança, música e artes são oferecidos pela FMC

Salários para concurso do MPMG chegam a R$ 26 mil