Livro “O nascimento de Benjamin” será lançado no dia 22 de julho

Foto: Divulgação

Com uma caminhada de quase dez anos levando o seu projeto de incentivo à leitura a praças e comunidades de Belo Horizonte, através do “Santa Leitura: uma biblioteca a céu aberto”, Estella Cruzmel prepara para lançar seu livro “O nascimento de Benjamin”.

O evento será no dia 22 de julho, das 10h às 13h, na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários) e contará com a presença dos personagens do livro e da autora. Na oportunidade, a educadora e contadora de histórias Mercês Simões irá narrar o livro, acompanhada do músico Agnaldo Sousa, ambos voluntários do projeto “Santa Leitura”, promoverão ainda uma divertida oficina de dobradura de papel durante o evento.

+Riviera é a banda vencedora de concurso do Rock StartUp Festival

+11º Proação Fashion Day terá IZA como atração

O livro conta o corre-corre da chegada de um bebê ao mundo e a movimentação das famílias de várias partes do Brasil que viajaram para os Estados Unidos, onde moram os pais do bebê. Todos da família muito ansiosos  com a chegada de Benjamin, o primeiro neto das duas famílias.

Embora o livro seja para a faixa etária de quatro a sete anos, a história remete, inconscientemente, à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. A mãe de Benjamin foi fazer um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos, vendo a possibilidade de uma vida melhor, mas acabou não voltando para o Brasil.

anúncios




O livro será vendido no dia do evento e em livrarias como Leitura, Quixote e Ouvidor. Parte da venda do livro será revertida ao Lar das Idosas, localizado no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. “O Nascimento de Benjamin” também estará na Festa Literária Internacional de Paraty 2018 (FLIP 2018), no Rio de Janeiro.

Posteriormente o livro também será lançado na Comunidade Sagrada Família, bairro Novo Taquaril, em Belo Horizonte, no dia 12 de agosto; na cidade de Mariana – MG, durante a 7ª Semana de Arte Aldravista; e na cidade de Myrtle Beach, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em dezembro.

Informações

Lançamento “O nascimento de Benjamin”

Data: 22 de julho

Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários)

Horário: 10h às 13h

Entrada Franca

anúncios

Preço do livro: R$ 33,00

Por Redacao

.

MM Gerdau conta com programação especial e gratuita de férias

CCBB terá programação especial de férias