Você certamente já ouviu a frase “educação vem de berço”. Esta é uma máxima tão popularizada quanto verdadeira e aplica-se perfeitamente também à educação ambiental. Com o livro infantil O Canto da Serra, da autora cearense Anna Oliveira, os pequeninos aprenderão de uma forma encantadora o que é sustentabilidade.

A obra conta a história de Sara, uma menina com oito anos de idade. Guiada por um canto hipnótico, ela vai subindo a Serra de Guaiúba, no Ceará, até o encontro com misteriosas bolinhas coloridas que a apresentam a um mundo desconhecido em meio à natureza.

“As gotas de chuva caíam das árvores proporcionando uma sinfonia para os animais. Rouxinóis apressados para fazer o ninho passavam, pica-paus bicando as árvores, e as lavadeiras lindas, em preto e branco, com todo o seu charme. O colorido e a cantoria dos pássaros envolviam a Serra de Guaiúba como um manto”.
(O Canto da Serra, p. 10)

O Canto da Serra é uma ótima forma de ajudar as crianças a desenvolverem um vínculo com o meio ambiente e observarem o mundo que as rodeia, ensinando-as a cuidar do planeta. A incrível experiência de Sara quando criança refletirá em suas atitudes e escolhas durante toda a vida. Uma rica lição para transmitir às novas gerações. O livro é coroado ainda pelas lindas ilustrações de Hidaru Mei.

Ficha técnica

Título: O Canto da Serra
Autor: Anna Oliveira
Editora: Ases da Literatura – Selo Asinha
ISBN-10: ‎6589952949
ISBN-13: ‎978-6589952947
Dimensões: 14 x 0.28 x 21.01 cm
Páginas: 46
Preço: R$ 39,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora

Anna Oliveira é natural de Fortaleza, Ceará. É diretora de Núcleo de Monitoramento Cultural e Educacional. Quando criança, na escola primária, sua redação foi escolhida como a melhor do colégio. O amor de sua avó materna despertou na autora o gosto pela literatura. Ficava na fazenda “Capão do Maxixe” a ler literatura de cordel para Dona Maria Leonarda Brito. Também é autora de “Meu Mineiro amor e outros contos”.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *