Live gratuita promove debate sobre as oportunidades profissionais para tecnólogos neste sábado

Programação faz parte do projeto “Acelera Carreiras”, da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, do Barreiro

Live gratuita “Como um curso técnico pode avançar o seu crescimento profissional” acontece neste sábado.

No próximo sábado (18), às 10h, uma live gratuita vai mostrar aos interessados em alavancar a carreira como um curso técnico pode contribuir para o crescimento profissional nas áreas de informática, manutenção automotiva e eletromecânica. Parte do programa “Acelera Carreiras”, da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), a programação é gratuita e aberta ao público. A realização será pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams e o link para assistir à live pode ser acessado no site www.epsa.com.br.

Neste evento, o terceiro promovido pelo projeto, três profissionais do mercado foram convidados para integrar o time de palestrantes. Luís Rodrigues, empreendedor e analista de sistemas, Mariana Cruz, coordenadora de planejamento e vendas em uma empresa de manutenção preditiva e Humberto Xavier, gerente de serviços de concessionária de veículos, serão responsáveis por apresentar as carreiras, cenários e oportunidades aos participantes.

Marco Henrique Silva, diretor da EPSA, entidade mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que também responde pelas quatro unidades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, explica a importância de buscar conhecimento para tomar decisões. “Um curso técnico é a porta de entrada para o mundo do trabalho. Ele acelera a carreira de um profissional pois permite, por meio de conhecimentos aplicados, uma melhor compreensão de situações diversas que ocorrem cotidianamente em uma organização”, explica.

Written by Helio Paulo

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Extra dá desconto nas compras pagas com o auxílio emergencial ou com o saque emergencial do FGTS