Leitura amplia relevância profissional e destaque no mundo corporativo

Com a proximidade do Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, o CEO da Prime Talent, David Braga, reforça a importância de buscar todo tipo de literatura, em meio físico ou digital.  

 

 

Comemorado em 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro tem o objetivo de destacar a importância da leitura na vida das pessoas, por vários motivos: ampliação e transmissão de conhecimentos, enriquecimento cultural, diversão e relaxamento, entre outros. Neste ano, em particular, em que o surgimento do novo coronavírus forçou à mudança nos hábitos de lazer – com a proibição de eventos, passeios e reuniões físicas com os amigos -, ele se tornou uma companhia ainda melhor para o período de isolamento social, com destaque para o crescimento da procura pelas obras digitais. No meio corporativo, isso não é diferente: ler é um ótimo caminho para ganhar relevância profissional e destaque na empresa.

anúncios

De acordo com o CEO da Prime Talent, David Braga, o indicado é que todos tenham acesso a literaturas distintas, ou seja, não se restrinjam aos assuntos técnicos ou da área de atuação. “É preciso ler de tudo um pouco. Dessa forma, o profissional terá traquejo para conversar sobre vários assuntos e com pessoas de níveis hierárquicos distintos. Os livros também expandem o repertório e as experiências, fazendo líderes diferenciados. Quem não lê, escreve errado, interpreta mal, erra mais e, consequentemente, gera prejuízos às corporações”, argumenta.

O headhunter acrescenta que a leitura, inclusive, é uma fonte rica para a inovação, processo que não está ligado apenas ao uso de tecnologias. “Sem ser clichê, “quem lê viaja”, ou seja, interage com outras formas de pensamento, tem novas ideias, estimula a criatividade, além de aplicar boas práticas no seu dia a dia e aprimorar a empatia. E inovar não é justamente melhorar o que você faz todos os dias?”. pontua Braga. Ele lembra que, atualmente, há obras disponíveis no mercado em vários idiomas e sobre todo tipo de assunto.

Em 2020, opções de e-books e áudio-livros gratuitos, disponibilizados em função da crise, deram ainda mais oportunidades para que as pessoas desenvolvam a leitura. O próprio David Braga lançou, em agosto, o livro digital “Contratado ou Demitido – só depende de você”, a fim de compartilhar com o leitor seus aprendizados e sua experiência com a seleção de mais de 10 mil executivos para empresas de toda a América Latina, além das observações reunidas ao longo de sua carreira e dos primeiros meses deste ano, repletos de transformações. “Em meio a esta pandemia, decidi fazer essa publicação para que todos possam acessar gratuitamente. É um livro atual, especialmente com as recentes demissões, reestruturações e a relevância, mais do que nunca, das soft skills (habilidades e competências)”, destaca Braga.

Para baixar o livro digital, acesse www.davidbraga.com.br.

 

Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. Ele tem formação de Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC), possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Micro Expressões e Programação Neurolinguística. Além disso, tem vivência internacional em Trinidad and Tobago, Londres, África e Estados Unidos. É também autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você”.

 

anúncios

 

 

Written by Márcio Augusto

Especialistas da PwC Brasil participam da Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol

Burger King vai dá Whopper grátis no dia 31/10 para quem for até o drive-thru de vassoura