Lançamento Vila Mommys acontece em BH

Foto: Divulgação

Após oito anos de trabalho árduo e muita dedicação no grupo secreto de Facebook Mommys, Mariana Bicalho – a idealizadora desse projeto – alcançou o que muitas pessoas pensaram ser o mais difícil: trazer a comunidade virtual para a realidade física, com o Vila Mommys. O espaço será inaugurado no dia 26 de abril, a partir de 17h30.

“O lançamento é para marcar a concretização desse sonho. Neste dia, eu irei receber algumas mommys para fazer um brinde comigo”, comenta Mariana. A community builder preparou um coquetel com canapés, espumante e, para quem quiser ficar mais tempo em algum restaurante presente na vila, terá música ao vivo. A ideia é refletir o que foi construído todos esses anos no Grupo Mommys: muita diversão, companheirismo e apoio, agora num espaço físico em Belo Horizonte.

+Feirão de Carros do Mineirão: o lugar certo para vender carros em BH

+Guarda Municipal de BH abre inscrições para concurso

O Vila Mommys é um espaço físico acolhedor e aconchegante destinado e criado para ser um local de apoio para as mães, com a realização de eventos periódicos relacionados aos sete pilares da maternidade, elaborados por Mariana, após uma pesquisa realizada entre os membros do grupo: Carreira; Primeiros Cuidados; Vida Social; Educação dos Filhos; Relacionamento Conjugal; Autocuidado; Gestão do Lar. A ideia é inserir, também, às profissionais mommys nesse universo.

O Facebook


anúncios

A mineira Mariana Bicalho foi uma das oito brasileiras escolhidas para participar do programa de treinamento oferecido pelo Facebook, na sede oficial da empresa, na Califórnia. O incentivo da maior rede social do mundo veio após a consolidação do grupo secreto no Facebook Mommys, que conta com mais de 6 mil mães, onde os membros pertencem a uma rede de apoio para tirar dúvidas, fazer amizade e encontrar um porto seguro durante a maternidade.

Depois de apresentar todo o seu projeto para tornar o Mommys, além de uma comunidade virtual, também uma comunidade na realidade física, o Facebook apostou na mineira e se tornou o grande patrocinador dessa ideia.

E as conquistas não pararam por aí. Em 2019, Mariana foi convidada para ser embaixadora do programa Ela Faz História, assim como integrar o exclusivo grupo Power Admin, ambos projetos do Facebook.

A maternidade e o grupo

Em 2010, a vida de Mariana Bicalho mudou ao descobrir-se grávida do seu primeiro filho. Ela percebeu que sentia falta de um local que pudesse reunir suas amigas que já eram mães e onde pudesse sanar as suas dúvidas sobre a maternidade. Ela criou um grupo de e-mails que foi crescendo até migrar para a rede social Facebook. Hoje, esse grupo – que reúne mais de 6 mil mulheres – tornou-se sua profissão.

“Deixei meu emprego como advogada para empreender e encontrei a minha vocação no Mommys. Me dei alguns anos para focar completamente nesse projeto. No momento em que recebi o resultado da inscrição para o treinamento do Facebook minha vida se transformou: havia sido aceita e iria para a Califórnia ser treinada para me tornar oficialmente uma Community Builder”, conta Mariana.

O termo ainda está em construção, já que o papel de Community Builder ainda está se solidificando no mercado de trabalho. O papel do Facebook, neste caso, é auxiliar empreendedores a engrandecer seu trabalho, fortificando as bases de cada comunidade e crescer além das barreiras do online. Durante o curso na sede do Facebook, Mariana idealizou o Vila Mommys, e muitas novidades ainda estão por vir.

Informações:

anúncios

Lançamento Vila Mommys

Data: 26 de abril de 2019

Horário: 17h30 às 21h30

Local:Av. Fleming, 900, sala 16 – 2º andar (Vila Rica) – Ouro Preto, Belo Horizonte/MG.

anúncios

Mommys

Instagram: @portalmommys

Facebook: @portalmommys


Sitehttp://portalmommys.com.br/

Local:Av. Fleming, 900, sala 16 – 2º andar (Vila Rica) – Ouro Preto, Belo Horizonte/MG.

 

Written by Redacao

.

10 pílulas anticoncepcionais que aumentam o risco de trombose

Conheça o programa minha casa minha vida

Compre seu apartamento pelo Minha Casa Minha Vida!