Lançamento de livro sobre Bob Dylan acontece nesta quinta

Divulgação

Acontece nesta quinta feira (03) às 19h30, no Museu das Minas e do Metal o lançamento do livro Bob Dylan: a liberdade que canta. Durante a sessão, vai acontecer um bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Daniel Lins.

Sobre o autor

Daniel Lins, filósofo com formação acadêmica na Universidade de Paris VIII-Vincennes, pós-doutorado em filosofia pela Universidade Paris VIII, sob a orientação de Jacques Rancière, fez doutorado em sociologia na Universidade Paris VII. É professor Associado de Paris III – Sorbonne e Professor Colaborador da Unicamp – Campinas, São Paulo. Acompanhou durante anos os cursos de Claude Lévi-Strauss e de Michel Foucault no Collège de France, além de ter tido como professores Cornelius Castoriadis, Gilles Deleuze, Jacques Derrida, François Lyotard, entre outros expoentes do pensamento francês do século XX.

+Os disponíveis fazem lançamento de turnê em BH

anúncios

+Outback entra em clima de copa do mundo 

É autor de vários livros, dentre os quais se destacam A pele de Anna Maria Maiolino, publicado respectivamente, em português e inglês, Editora Cosac Naify, São Paulo, 2016; O Último copo – Álcool, Filosofia, Literatura, Editora Civilização Brasileira, 2013, Estética como acontecimento – O corpo sem órgãos, 2012, Antonin Artaud – O artesão do Corpo sem Órgãos, 2011, Expressão – Espinosa em Deleuze/Deleuze em Espinosa, 2007, além de ter organizado em parceria com o filósofo português José Gil, a coletânea de ensaios Nietzsche-Deleuze: Jogo e Música, 2008. É conferencista/curador do Café Filosófico, CPFL – TV Cultura São Paulo.


Segundo o autor “em suma, em relação ao cotidiano flácido e à repetição entediante de uma existência que recusa a singularidade e busca abrigo na homogeneidade, travando-a, embaçando-a, Bob Dylan canta a diferença velada cuja energia, uma vez desembaraçada da demência ou do ócio não criativo, põe-se a surfar, a ondular, a agitar e a transmutar pessoas, lugares e coisas por onde passa. Bob Dylan – A Liberdade que Canta”.

Informações

Lanaçamento do Livro

Bob Dylan: a liberdade de canta

Data: 03 de maio

Local: Museu das Minas e do Metal

anúncios

Endereço: Praça da Liberdade, s/nº Prédio Rosa=

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Cervejaria Loba realiza festival na Capital

Doenças nos rins podem levar a problemas cardíacos