Pular para o conteúdo

Lagoinha é tema de concurso arquitetônico e urbanístico

O bairro mais antigo de Belo Horizonte, Lagoinha, e também um dos mais icônicos da capital, foi tema de concurso inédito lançado on-line, nesta última terça-feira (15), pela Una Cidade Universitária. Voltado para alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Una, o Concurso Projeto na Lagoinha ganhou chamada nas redes sociais com o banner “Transformando o Futuro de Belo Horizonte”.

A iniciativa, que tem como prerrogativa o envolvimento dos alunos com temas ligados à realidade da capital mineira, como caminhabilidade e patrimônio histórico, irá motivá-los a criar um projeto arquitetônico e urbanístico, com possibilidade de inserir intervenções que valorizem o patrimônio histórico e cultural do bairro Lagoinha, bem como contribuir para ressignificar a região por meio de planejamento que inclua residências e comércio local, além de usos culturais.

“Quando a gente dá ao aluno um desafio dessa magnitude, há um estímulo para que ele se arrisque mais, desenvolvendo suas potencialidades na criação de soluções para resolver problemas reais”, destaca Flávia Papini, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da Una Cidade Universitária.

O resultado do Concurso Projeto na Lagoinha será divulgado no início de abril/2021, sendo que a equipe que ficar em primeira colocação será premiada com livros sobre os temas Arquitetura e Urbanismo no valor de até R$ 2 mil reais. Além disso, serão oferecidas cinco bolsas de estudo na Escola Desenhar, entre os participantes.

 

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓