Lagoinha é apresentada em série especial no programa Agenda, da Rede Minas, na próxima semana (24 a 28 de janeiro)

Atração traz cinco reportagens que mostra lugares, histórias e curiosidade da região que é patrimônio da capital mineira

Há pouco mais de cinco anos o bairro Lagoinha foi declarado patrimônio cultural de Belo Horizonte, junto ao Bonfim e ao Carlos Prates. A região abriga imóveis, ruas, histórias e até lendas que fizeram parte da construção da capital mineira. As belezas e curiosidades são muitas e algumas ainda desconhecidas por muitos. O programa Agenda, da Rede Minas, apresenta uma série especial dedicada ao lugar na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de janeiro.

A repórter Daniela Vargas é a guia deste passeio que chega à tela da TV. No primeiro episódio da série, ela mostra o lugar que abrigou os primeiros trabalhadores que chegaram para construir a nova capital mineira e o tornou berço da cultura e da boemia da cidade. A reportagem traz entrevista com Samira Abuid, proprietária de um restaurante de comida síria, e Filipe Thales, embaixador do copo lagoinha.

Durante a semana, o público ainda acompanha reportagens da rua Itapecerica, palco de importantes eventos e comércios de Belo Horizonte; a praça 12 de Dezembro, com ruas que têm nomes de municípios de Minas Gerais e um bar que existe há cem anos; o IAPI, primeiro conjunto habitacional da América Latina; e o cemitério do Bonfim.

anúncios

A série Lagoinha foi inspirada no livro “Nossas ruas, nosso patrimônio (in)visível – Dicionário toponímico da região da Lagoinha”, de Daniel Queiroga. As reportagens foram feitas pela jornalista Daniela Vargas, a diretora de fotografia Sarah Cambraia e edição David Duarte e vão ser exibidas no programa Agenda, da Rede Minas, de segunda (24/01) a sexta (28/01), às 18h. O público pode acompanhar a atração também, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Por Redacao

.

Neste sábado: Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Barão Vermelho sobem ao palco do Rockstar em Nova Lima

Novidade na programação da 25a Mostra Tiradentes com realização do programa Conexão Brasil CineMundi