“Juntos na cozinha” estreia na Rede Minas neste sábado

Atração integra as ações de lançamento do selo “Cozinha Mineira – Patrimônio Cultural”

A hospitalidade e a diversidade dos mineiros que encantam os turistas que desembarcam em Minas Gerais passam pela cozinha. As receitas e panelas se tornaram um importante cartão de visita para o estado. Pensando nisso, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), lança o selo “Cozinha Mineira – Patrimônio Cultural”, em um incentivo ao segmento que recebe os visitantes na mesa. A Empresa Mineira de Comunicação, por meio da Rede Minas, adere à proposta e coloca mais tempero na programação. A partir do sábado, dia 26 de fevereiro, a emissora exibe o programa de culinária “Juntos na cozinha”. A atração é produzida pela parceira TV Diversa, de Juiz de Fora, que é transmitida em cerca de 70 cidades da região central, sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes, em Minas Gerais, e Barra Mansa e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.


“Juntos na Cozinha” é um programa de culinária que convida os telespectadores a vivenciarem experiências fáceis e descomplicadas no manuseio dos alimentos em suas próprias casas. A intenção é mostrar que a cozinha é um lugar democrático e que qualquer pessoa pode se aventurar pelo universo da culinária e preparar suas próprias delícias, de maneira simples e saudável. Apresentado pela chef Raquel Novais, que passou por diversos veículos de comunicação sempre com a colher e as panelas a postos, foi uma das semifinalistas da 3ª edição de amadores do Master Chef Brasil. Ela tem como foco a alimentação saudável e afetiva e a relação sustentável com os alimentos, privilegiando ingredientes frescos, orgânicos e pequenos produtores.

A Rede Minas dá espaço a conteúdos que valorizam a cozinha mineira, que hoje está em fase de reconhecimento como patrimônio cultural do estado. Diversas atrações da emissora exibem cozinheiros, eventos, receitas, projetos e iniciativas direcionadas ao tema. A Rede Minas também produz o programa Sabor & Afeto, em que dá destaque às diversas cidades do estado e suas tradições culinárias.

anúncios

O programa semanal “Juntos na cozinha” estreia na Rede Minas no sábado, (26/02), às 12h. O público também pode acompanhar a atração pelo site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:
Juntos na Cozinha
Apresentação:  chef Raquel Novais
Aos sábados, às 12h (Estreia dia 26/02)

Por Redacao

.

Mostra de design inspirada no Conjunto Moderno da Pampulha tem duração ampliada

Kriativar desenvolve plataforma gameficada para Ânima Educação com experiência imersiva de AR/VR