Jogos escolares de Belo Horizonte incentiva jovem à pratica esportiva

Foto: Divulgação PBH

Pelo segundo ano consecutivo acontece na Capital os Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH – 2018), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação. Destinada aos estudantes das redes de ensino  pública e privada, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos, a competição tem o objetivo de valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos-atletas.

+Sem negociação, greve dos professores continua em BH

+Internautas reclamam do aumento em bilhete no metrô da Capital 



anúncios

Começou no mês de abril e segue até  junho, o cronograma de ações do JEBH que inclui inscrições, congresso técnico e realização dos jogos nas modalidades: atletismo, atletismo PCD (Pessoas com Deficiência), badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A competição será divida em dois módulos. No Módulo I, participam alunos de 12 a 14 anos (nascidos exclusivamente nos anos de 2004, 2005 e 2006), e, no Módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos exclusivamente nos anos de 2001, 2002 e 2003).

Os Jogos Escolares de Belo Horizonte também são a etapa municipal e seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG). As escolas classificadas disputam a etapa estadual e podem vir a representar Belo Horizonte nos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério do Esporte.

 

Para ter mais informações sobre tabelas e horários basta clicar aqui

*Com informações da PBH 

Por Redacao

.

2ª Feira da Esquina acontece neste sábado na Capital

Suzane Richthofen e Anna Jatobá vão passar o dia das mães fora da cadeia