Jardim no apartamento: confira os benefícios

Os benefícios das plantas e flores para o ser humano podem ser comprovados por diversas práticas ao longo dos séculos. Seja para a contribuição do bem-estar ou até mesmo para a saúde, na cura de enfermidades. Muito além disso, são aconchegantes e peças-chave para a decoração de um lar. Em tempos modernos, um jardim no apartamento para chamar de seu é uma excelente ideia para trazer a natureza para sua rotina.

Para você que quer um jardim no seu atual ou futuro apartamento de alto padrão, mas, encontra alguns obstáculos, não se preocupe. Independentemente do espaço que você tem à sua disposição, existem diversas possibilidades que estão a seu favor. Basta ser criativo e conhecer bem cada cômodo da sua casa.

Ter um lindo jardim está ao seu alcance. Hoje, daremos dicas valiosas para tornar real o seu desejo de ter um ambiente aconchegante, alegre e verde. Saiba mais sobre como fazer um jardim em apartamento e sua influência na decoração do lar.

Confira: Como criar pets no apartamento?

anúncios

Por que ter um jardim no apartamento

As possibilidades são infinitas para todos os gostos e espaços. O primeiro passo é saber as particularidades de cada espécie de planta que você deseja ter. Claro, a planta precisa de água, luz solar e boa ventilação para ter sua vida prolongada. Os cuidados que você precisa ter, assim como a quantidade de água, dependem do tipo de planta. Mas, acredite: vale o investimento.

Plantas e flores, além de dar um charme único para a decoração do apartamento, também são exímias aliadas para o relaxamento dos moradores. Elas aumentam a umidade do local, ajudam a filtrar os poluentes e ainda diminuem o estresse. Certamente, algumas espécies são aliadas ao combate à insônia, por liberarem oxigênio durante a noite.

Consegue perceber como as vantagens de ter um jardim no apartamento são diversas? Agora, mãos à obra. Aprenda a elaborar um jardim surpreendente, do seu jeito.

Como organizar as plantas para o seu jardim

A metragem do seu apartamento não deve ser um empecilho. A utilização de vasos grandes para decorar salas e ambientes sociais é uma das tendências de decoração do ano. Eles comportam plantas maiores e formam um excelente contraste com quadros coloridos.

Optar por dar um toque especial às varandas também deve estar no seu planejamento, já que o sol costuma ser abundante e a ventilação, favorecida. Certamente, você pode integrar a ambientação da sala e da varanda com as plantas. Não há limites.

Caso o espaço que você tenha seja mais limitado, não desanime. Vasos menores podem compor as janelas.

Agora, o grande destaque dos últimos anos para qualquer apartamento, é o jardim vertical. A ação consiste em cobrir paredes, internas ou externas, de plantas e flores. Seja qual for o tamanho da parede. Faça em sua casa com um suporte de madeira ou invista em uma implementação especializada. Ideal para quem mora em apartamento.

Por Redacao

.

Feira do Livro no Power Shopping Centerminas tem acervos a partir de R $10,00

Seguradoras devem investir aproximadamente R$ 630 milhões para adoção da IFRS 17, aponta estudo da PwC Brasil