Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

As inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão abertas. Os interessados devem entrar no site  do Prouni de 26 a 29 de junho de 2018. O programa é a oportunidade para se candidatar a bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior em todo o país.

+Espaço Cosmonauta diverte crianças na Capital

+Exposição “Daquilo que nos cerca” chega a BH

Se você é brasileiro não portador de diploma de curso superior, possui renda familiar por pessoa de até três salários mínimos, alcançou 450 pontos na média das notas nas provas do Enem de 2017, obteve nota na redação que não tenha sido zero e atende a um dos critérios a seguir:

anúncios



  • cursou o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • cursou o ensino médio completo em escola da rede particular como bolsista integral da própria escola;
  • cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • é uma pessoa com deficiência;
  • é professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e pretende concorrer à bolsa de estudo em curso de licenciatura (Nesse caso, não é necessária a comprovação de renda)

Ao todo serão oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.

Aplicativo

Os candidatos podem baixar o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Store. A inscrição deve ser feita pela internet, mas pelo aplicativo o estudante pode acompanhar as divulgações das notas de corte dos cursos, pesquisar bolsas e acompanhar todo o calendário do processo seletivo.

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Projeto “Calçada Cultural” acontece na próxima sexta

Restaurante “Coco Bambu” chega em julho na Capital