Inscrições para o Enceja começam nesta segunda

foto: divulgação

As inscrições para a edição 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) começam na segunda-feira (16) e seguem até o dia 27 de abril. A oportunidade é destinada aos jovens e adultos que querem obter certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio.Para se inscrever basta acessar o site do programa (clique aqui). A aplicação nacional do exame acontece no dia 5 de agosto.


Quem solicitar certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Já para a certificação de conclusão do ensino médio é preciso ter 18 anos completos. Para pessoas que desejam utilizar nome social, as solicitações serão recebidas entre 30 de abril e 4 de maio.

Para ser considerado aprovado e poder solicitar a emissão do certificado, o candidato deve atingir pelo menos 100 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento e a nota mínima exigida na redação. Já os participantes que não obtiverem nota suficiente em alguma área do conhecimento poderão receber o certificado parcial de proficiência.

 

anúncios

Written by Iolanda Pedrosa

.

Kell Smith em BH – Ingressos já estão à venda

Samba Prime traz os gigantes do samba à BH