Pular para o conteúdo

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas

Foto: Divulgação/Internet

Estão abertas até o próximo dia 15 de junho as inscrições para os cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pelo Pronatec. As inscrições poderão serem realizadas na unidade do Sistema Nacional de Emprego (sine) que fica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Central de Vagas da UAI Praça 7.

+#WorldCupRussia2018 – Abertura da Copa do Mundo não impressiona público! Seria Shakira a solução?

+Budweiser abre espaço dedicado aos jogos da copa em BH

Serão oito cursos que serão desenvolvidos na modalidade de ensino à distância. Os interessados devem ter ensino fundamental completo, uma conta de e-mail válida e acesso à internet. Os cursos oferecidos são de: Agente de Recepção de Reservas em Meio de Hospedagem, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente financeiro, Cerimonialista, Microempreendedor Individual, Auxiliar Pedagógico e Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).


Os cursos contam com o suporte de um tutor online e para mediar os conteúdos e propiciar interações, várias ferramentas estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como fóruns de discussão, chats, biblioteca virtual, mural de avisos e videoaula. Além da frequência online, será exigido o alcance da média mínima de 6,0, para obtenção do certificado.

Trabalhadores interessados devem apresentar, no ato da matrícula no Sine, documento com nome completo e CPF e assinar um termo de compromisso com a declaração da escolaridade.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓