Inscrições no SISU poderão ser realizadas até a próxima sexta (25)

Foto: Divulgação

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é a porta de entrada na universidade para muitos brasileiros. O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição e os interessados podem realizar gratuitamente a inscrição pelo site do Sisu.

O candidato faz suas opções de inscrição dentre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas comuns, de concorrência ampla, ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.



Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência.

+Fábio Assunção terá bloco em BH e se pronuncia após polêmica com seu nome

A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma lista de espera a ser utilizada de forma prioritária para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Para participar da lista de espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

anúncios

A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem requeridos para a edição. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem.


Written by Iolanda Pedrosa

.

VillaMix BH confirma primeira atração

Sinduscon-MG realiza curso sobre gestão de processos