Inforuso começa hoje em evento totalmente on-line e Banco Mercantil do Brasil é um dos patrocinadores

A 37ª edição de um dos mais importantes e tradicionais eventos de tecnologia do país será realizada entre os dias 11 e 14 de agosto

Evento contará com mais de 120h de conteúdo.

Com o tema “O Humano Digital: uma nova versão”, o Inforuso 2020 será realizado totalmente on-line, mas mantendo a interatividade entre os participantes e, o mais importante, a troca de conhecimento. O evento contará com a participação dos maiores líderes do segmento de tecnologia, promovendo o compartilhamento de cases de sucesso e maneiras de entender a nova versão do humano digital. As inscrições para o Inforuso são gratuitas e podem ser feitas no site sucesuminas.org.br/inforuso.

A programação do Inforuso será dividida em quatro dias, envolvendo palestras e Trilhas do Conhecimento, com mais de 120 horas de conteúdos transmitidos por profissionais de TI, educação, RH, agro, saúde, gamers, estudantes, governo, entidades de classe e empresários, em um ambiente completamente virtual e seguro. Organizado em parceria com a SUCESU Nacional, essa edição abordará uma nova versão do humano digital, contextualizando as relações humanas na chamada “Sociedade 5.0”.

Em sintonia com essa tecnologia, o Banco Mercantil do Brasil (MB) é um dos patrocinadores do Inforuso 2020, pelo segundo ano consecutivo. O banco investe, constantemente, em inovações e adaptações para novos tempos, nos quais as transformações sociais e a mudança de hábitos dos clientes demandam também novas soluções e tecnologias nas formas de relacionamento. O que tem ajudado a melhorar a experiência do consumidor são os canais digitais. Hoje, por meio do AppMBo cliente pode abrir uma conta-corrente e optar pelo relacionamento bancário 100% digital.

Além disso, a instituição passou a adotar o uso de inteligência artificial nas interações de menor complexidade com os clientes. A Mel, como é chamada a assistente virtual do MB, interage com o cliente via chat em diversos canais. Além do aplicativo, ela também está presente no site e no WhatsApp. Desde o início da pandemia, as interações com a Mel aumentaram 95% e, atualmente, ela responde por 85% das demandas dos clientes. Já a adesão ao AppMB cresceu 15%.

anúncios

MB tem 2,4 milhões de clientes ativos, e o foco de atuação inclui os Estados de Minas Gerais e São Paulo (exceto a capital), o Centro-Oeste e o interior do Estado da Bahia. São regiões onde a empresa venceu o leilão do INSS para pagamento de beneficiários.

Written by Helio Paulo

Líder de estratégia e liderança da PwC discute em livro soluções para problemas mundiais

RecordTV Minas cria campanha que valoriza a veracidade das informações