INEP divulga correção das redações do Enem 2017

Foto: Printscreen pagina enem

Quem fez a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já pode conferir detalhadamente a correção da redação. (clique aqui)

Cada correção é feita por dois professores, que conferem ao texto do candidato uma nota entre 0 e 1.000 pontos, observando os critérios:comprovar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; demonstrar compreensão da proposta da redação, aplicando conceitos de áreas distintas no desenvolvimento do tema; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos na defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à argumentação; e sugerir uma intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.



anúncios

Cada critério avaliado equivale a 200 pontos. O somatório de todos chega a uma pontuação de mil pontos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, em nota, que, “acatando decisão do Supremo Tribunal Federal”, a banca de correção acabou por não punir com nota 0 candidatos que compuseram, em seus textos, enunciados favoráveis a violações de direitos humanos, sanção que estava prevista no edital da prova.

De acordo com uma cartilha divulgada pelo Inep, também seriam passíveis de anulação as redações que contivessem “impropérios e desenhos ou aquelas que fugissem ao assunto ou  (sete) linhas. Foi exigido que o candidato escrevesse, no mínimo, oito linhas, limite que, quando desrespeitado, também justificaria a nota zero.

Informações retiradas Da Agência Brasil

Por Redacao

.

Avenida é interditada no centro da capital

KFC terá frango grátis às terças! Confira