Indústria de jogos digitais é um dos temas do Inforuso 2020

A 37ª edição de um dos mais importantes e tradicionais eventos de tecnologia do país será realizada até o dia 14 de agosto com inscrição gratuita

Jogos digitais e gamificação são alguns dos temas abordados no evento. Pixabay.

Com o tema “O Humano Digital: uma nova versão”, o Inforuso 2020 será realizado totalmente on-line, mas mantendo a interatividade entre os participantes eo mais importante, a troca de conhecimento. O evento contará com a participação dos maiores líderes do segmento de tecnologia, promovendo o compartilhamento de cases de sucesso e maneiras de entender a nova versão do humano digital. As inscrições para o Inforuso são gratuitas e podem ser feitas no site sucesuminas.org.br/inforuso.

A programação do Inforuso será dividida emquatro dias, envolvendo palestras e Trilhas do Conhecimento, com mais de 120 horas de conteúdos transmitidos por profissionais de TI, educação, RH, agro, saúde, gamers, estudantes, governo, entidades de classe e empresários, em um ambiente completamente virtual e seguro. Organizado em parceria com a SUCESU Nacional, essa edição abordará uma nova versão do humano digital, contextualizando as relações humanas na chamada “Sociedade 5.0”.

Entre as diversas trilhas planejadas para o evento está uma dedicada à indústria dos jogos digitais. O seminário buscará abordar os principais desafios e oportunidades de um mercado que conta com mais de 75 milhões de consumidores no país e não para de crescer.

Entre os temas a serem abordados na trilha de jogos digitais estão gamificação, cases de sucesso, análise da viabilidade da carreira em e-sports na categoria de futebol virtual, estudo de caso focado no famoso jogo League of Legends, análises sobre Fórmula 1 virtual, além de uma discussão sobre o mercado de trabalho para desenvolvedores de jogos. O tema ainda poderá ser encontrado dentro da trilha de Recursos Humanos, que abordará a gamificação dos processos seletivos.

anúncios

Em sintonia com essas questões, e o momento pelo qual o mundo vem passando, o Banco Mercantil do Brasil (MB) é um dos patrocinadores do Inforuso 2020, pelo segundo ano consecutivo, por entender que a tecnologia é fator crucial em todas as empresas atualmente.

Obanco entende o valor da inovação e adaptação para novos tempos, nos quais as transformações sociais e a mudança de hábitos dos clientes demandam também novas soluções e tecnologias nas formas de relacionamento e o que tem ajudado a melhorar a experiência do consumidor são os canais digitais. Hoje, por meio do AppMB, o cliente pode abrir uma conta-corrente e optar pelo relacionamento bancário 100% digital.

O MB tem 2,4 milhões de clientes ativos, e o foco de atuação inclui os Estados de Minas Gerais e São Paulo (exceto a capital), o Centro-Oeste e o interior do Estado da Bahia. São regiões onde a empresa venceu o leilão do INSS para pagamento de beneficiários.

Written by Helio Paulo

Presidente do Sindisfac-MG participa de live sobre desconto de recebíveis no cartão de crédito

Comunicação e marketing são alguns dos temas do Inforuso 2020