Incêndio deixa mais de 200 desabrigados em São Paulo – Veja vídeo do momento do desabamento

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros São Paulo

Por volta das 3h da manhã desta terça 901) um prédio de 24 andares no Centro de São Paulo, onde viviam cerca de 248 pessoas desabou. A causa principal foi um incêncio que, de acordo informações do corpo de bombeiros, teria começado no quinto andar.

+Obras afastam risco de desabamento da Avenida Nossa Senhora do Carmo 

+Burger king lança novidade gastronômica

O edifício, que ficava na Avenida Rio Branco, na Região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia. O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, que uma pessoa morreu. Não há informações oficiais sobre o número de desaparecidos. Uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou.

anúncios

Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas ficaram restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

De acordo com alguns moradores, a causa foi a explosão de uma panela de pressão no apartamento daquele andar, onde viviam um casal e duas crianças.



O fogo e o desabamento atingiu ainda uma Igreja histórica. O templo da Igreja Evangélica Luterana de São Paulo é vizinho do prédio. Inaugurado em 1908,  templo é o primeiro em estilo neogótico na Capital. Os vitrais da Igreja são da oficina do mesmo vitralista do Mercadão e do Teatro Municipal. O local também abriga um centenário órgão de tubos alemão.

https://www.facebook.com/wagner.brito.3762584/videos/220238685400625/

*Com informações de Agência Brasil 

Por Redacao

.

Facebook lança plataforma para formar casais

SuperAR da turma da mônica garante diversão em Contagem