I Workshop Maternar – com foco na criança e por um mundo melhor de se viver

Belo Horizonte vai sediar o “I Workshop Maternar” com foco na criança e por um mundo melhor de se viver. O evento, direcionado à toda família contemporânea, e será realizado no dia 16 de junho de 2018, das 8 às 20 horas, no Espaço de Eventos Unimed, Endereço: Rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários. Será um dia intenso de mesas-redondas, oficinas e atividades com a presença de especialistas de diversas áreas como psicólogos, médicos, coaches e enfermeiras. O evento tem uma expectativa de público de 3 mil pessoas.

Ana Paula, Marcos Piangers, Gustavo Ziller e Cecilia

O “I Workshop Maternar” tem como proposta difundir informações sobre o universo da gestação, da infância, da maternidade e da paternidade, por meio de diálogos abertos entre os palestrantes e os participantes. O evento é inspirado em conceitos como o empoderamento feminino, humanização do parto, criação com apego, maternidade e paternidade conscientes e o papel da sociedade no cuidado com as crianças.

Por se tratar de um evento inclusivo, o “I Workshop Maternar” garantirá acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Haverá também a tradução do conteúdo das mesas-redondas em Libras – Língua Brasileira de Sinais, possibilitando a interação das pessoas com deficiência auditiva.

O Maternar também tem cunho social por meio da programação gratuita. Serão oferecidas oficinas, feira de produtos e serviços, área de convivência e atividades para famílias com crianças, mediante doação de um pacote de fraldas que serão destinadas a instituições beneficentes.

anúncios

Programação
Ao todo serão cinco mesas-redondas sequenciais no formato talk show e cuja capacidade de participação de cada uma será de até 350 pessoas. Os temas serão: “A mulher, a gestante e a mãe na contemporaneidade” (Mesa 1), “Pré-natal e parto” (Mesa 2), “A chegada de um filho – desafios na relação com o bebê e a criança” (Mesa 3), “A família com a chegada de um filho – a mulher, o homem e o casamento” (Mesa 4) e “Criando filhos para um mundo novo” (Mesa 5).

Para debater esses temas foram convidados 18 palestrantes. A maioria é destaque nas redes sociais e possui muitos seguidores como a pediatra Filomena Camilo do Vale – Dra. Filó, Marcos Piangers – O Papai é Pop, Hemersonn Magioni, Daniel Becker – obstetra e Alexandre Coimbra – psicólogo, entre outros. Haverá a participação especial de Gustavo Ziller e família. O montanhista, empreendedor e criador da série 7CUMES do Canal Off.

As vagas são limitadas e os interessados em informações sobre inscrições, clique aqui.

Informações:
Evento: I Workshop Maternar
Data: 16 de junho de 2018
Horário: das 8 às 20 horas
Local: Espaço de Eventos Unimed
Endereço: Rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários – BH – MG
Inscrições: AQUI!

Sarau ao Meio-Dia acontece nesta terça em BH

Aniversários dos Bharbixas será neste sábado no Mineirão!