Hospital da Baleia celebra o Dia das Mães com almoço filantrópico: solidariedade, amor e sabor são ingredientes principais

Para cozinhar em casa: famílias podem adquirir o kit gastronômico elaborado por Caio Soter renomado chef mineiro

Nos dois últimos anos, por conta da pandemia, cozinhar em família virou entretenimento. Para propor um almoço de Dia das Mães diferente, o Hospital da Baleia criou, pelo segundo ano um almoço solidário chamado “Toque de Mãe”. No próximo domingo, mães, pais, filhos e porque não, toda a família, poderão cozinhar juntos para comemorar a data. E ainda, estarão contribuindo com a arrecadação de recursos para apoiar a instituição que há 77 anos é referência em filantropia no estado de Minas Gerais, com atendimento médico-hospitalar de excelência e humanizado em mais de 30 especialidades.

Funciona assim: o renomado chef de cozinha, Caio Soter, premiado como Chef Revelação de BH em 2019 e integrante do reality de gastronomia Mestre do Sabor elaborou uma receita especial para este almoço beneficente. Ele já selecionou e comprou os ingredientes e montou um kit para que as famílias repliquem a receita em casa. Qualquer pessoa pode adquirir a refeição que é composta por 2 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesa. O kit será enviado para o comprador nos dias 6 e 7 de maio, datas que antecedem o Dia das Mães (08/05). Os alimentos serão entregues pré-prontos e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização. “Preparei um menu mineiro e bem a cara da família. É muito especial participar desse momento, levar um pouquinho da minha comida para as casas das pessoas e ainda ajudar na manutenção do Hospital da Baleia”, conta o chef mineiro, Caio Soter.

anúncios

Mais informações sobre o cardápio e como adquirir o kit e ajudar o Hospital da Baleia, entre em contato com a Rede de Amigos pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: 3489-1653 e 3489-1654. De acordo com a Superintendente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, “o Toque de Mãe já conquistou centenas de mineiros que ano passado, tiveram a oportunidade de experimentar algumas delícias preparadas pelo chef e ainda ajudar o Hospital da Baleia na sua missão de cuidar da saúde dos mineiros”, afirma.

 

Cardápio

2 entradas:

·         Crostini de pão de queijo com ragu de linguiça e cebola caramelizada

·         Palmito tostado com cajupiry de castanha de caju e beterraba

Prato Principal:

anúncios

·         Costelão Fogo de Chão com arroz carreteiro e tomate confitado

Sobremesa:

·         Pavê Mineiro com requeijão de búfala, coulis de jabuticaba e biscoito amanteigado

 

anúncios

Sobre o Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência: Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas.

Por Redacao

.

Laboratório São Paulo amplia o atendimento e passa a realizar exames ginecológicos na unidade Lourdes

Hotel Villa Rossa – São Roque diárias a partir de R$ 806,00 reais