Happy hour do Soriano encanta com chopes especiais e petiscos na parrilla

Quem pensa que é preciso esperar até a sexta-feira para curtir um bom happy hour na capital mineira ainda não conhece a noite no restaurante Soriano. Com diversas opções de chopes e petiscos especiais no cardápio, a casa abre para a tradicional confraternização de fim de expediente de terça a sexta-feira, a partir das 18 horas.

Localizada na Savassi, uma das regiões mais badaladas de Belo Horizonte, o restaurante realiza a preparação dos petiscos, entradas e pratos principais na parrilla com grelhas argentinas e uruguaias. Uma característica que, segundo o sócio-proprietário, Fred Curi, é o diferencial do restaurante, já que o uso da parrilla realça ainda mais o sabor da carne e dos pães rústicos, especialidades do Soriano.

“Nossa cozinha conta com a típica parrilla, cuja lenha é utilizada de forma a gerar brasas. Esse processo faz com que os alimentos sejam grelhados com muito mais suculência e sabor”, diz.

anúncios

Sucessos da casa no happy hour

O Soriano tem como carro-chefe um prato tipicamente mineiro e referenciado pela gastronomia nacional: o torresmo de barriga. O prato, que foi batizado com o nome de “Barritas de cereales mineira”, vem conquistando o público pelo sabor diferenciado obtido por meio da parrilla, o que faz com que o prato já conhecido pelos mineiros ganhe ainda mais destaque na versão do restaurante.

Uvas, parmesão e pães rústicos

Outro prato que faz sucesso no local é a entrada de uvas assadas, parmesão e, é claro, os pães rústicos. A iguaria, segundo Fred Curi, é uma combinação gastronômica improvável e, no primeiro momento, pode até causar certa estranheza. Mas, de acordo com o empresário, após provar da especialidade a clientela não só aprova o cardápio, como se torna fã do menu.

“As uvas assadas, parmesão e pão rústicos na parrilla, despertam a curiosidade e em seguida conquistam o paladar e o coração dos clientes. Já o torresmo de barriga feito na parrilla é bastante crocante e suculento e agrada até os paladares mais exigentes”, ressalta.

Para quem ama cerveja, um bom chope

Para harmonizar com os petiscos especiais, o Soriano conta atualmente com seis tipos de chope. O restaurante tem cinco torneiras de chope com rótulos famosos da Krug Bier e uma para outras marcas convidadas. Os rótulos passam por constante alteração para tornar o menu ainda mais diversificado. Dependendo da época do ano, é possível encontrar opções como a Krug Cristal, Rancor, Golden Ale e muitos outros rótulos conhecidos. A casa também oferece growlers para quem quiser levar os chopes para serem consumidos em casa.

Cerca de 50 rótulos de vinhos

anúncios

O happy hour do restaurante também reserva boas experiências aos amantes de vinhos. É que o restaurante mantém adega própria com cerca de 50 rótulos vindos de diversas regiões do mundo.

Os vinhos são criteriosamente selecionados e, segundo os proprietários do estabelecimento, são escolhidos pensando na harmonização com os pratos oferecidos no cardápio. Dentre as opções estão espumantes, vinhos brancos, tintos e rosés. Às terças e quartas, a casa realiza o open wine, abrindo uma carta especial de vinhos branco, rosé e tinto.

Inspirações internamineiros

As referências dos pampas fazem parte do DNA do Soriano. Contudo, o uso de ingredientes típicos da gastronomia mineira dá ao cardápio do estabelecimento um toque regional.  “O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do Sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina sem deixar de lado o toque mineiro”, diz Fred Curi.

anúncios

O Soriano oferece menu à la carte para almoço, com pratos executivos durante a semana. Já no jantar e aos finais de semana, a parrilla a lenha é utilizada para preparar suculentos cortes de carne servidos com diversos acompanhamentos a escolha do cliente, além de opções de petiscos, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas.

Aos domingos, a proposta do chef são os acompanhamentos que levam em conta a sazonalidade dos ingredientes. A escolha dos ingredientes “da estação” permite que os alimentos sejam utilizados quando estão em sua melhor fase, com os sabores mais realçados, mais frescos e mais saudáveis. Nesse sentido, a experiência gastronômica é diferenciada.

A atmosfera acolhedora do restaurante se estende por todos os ambientes. A casa tem capacidade para receber até 120 pessoas e funciona de segunda a domingo. A arquitetura, assinada por Mariana Nogueira, confere ao ambiente um ar sofisticado, moderno e intimista.  O espaço conta ainda com duas “cozinhas show”, ideais para cursos ou eventos exclusivos e que mantém uma agenda relevante com aulas especiais.

Restaurante Soriano

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários

Horários de Funcionamento:

o    Segunda-feira, das 11h30 às 15h

o    Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30

o    Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h

o    Sábado, das 11h30 às 0h

o    Domingo, das 11h30 às 17h30

Telefone: (31) 2516-5112

Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh

Written by Redacao

.

HALLOWEEN VEGANO EM BH

3 atrações para o dia das crianças em BH