Hambúrguer tradicional, gourmet e artesanal: por que saber a diferença é tão importante?

Foto: Divulgação

Em se tratando de sanduíches, os termos gourmet, tradicional e artesanal têm confundido os consumidores e muitos estabelecimentos podem aproveitar disso para elaborar os seus cardápios. As hamburguerias estão se espalhando cada vez mais por Belo Horizonte e tem sido cada vez mais comum ver, também, anúncios de hambúrgueres artesanais, gourmets ou tradicionais, mas você sabe mesmo qual a diferença entre os três termos?

+4 estratégias de negócios para alugar seu imóvel

+Clássico infantil “A Bela Adormecida” estreia no Minas Shopping

Cabe destacar que o mercado de sanduicherias está em exponencial crescimento no Brasil. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Franchising, as franquias de hamburguerias são o segmento gastronômico que mais cresceu entre os anos de 2016 e 2017, contabilizando quase 30% ao ano. Entre elas, as que se destacam costumam trazer o rótulo de gourmet ou artesanal, mas a falta de esclarecimento deixa muitos consumidores sem entender qual a diferença e por qual vale à pena optar. Mas agora tudo vai ficar mais claro!




O tradicional

O hambúrguer tradicional é aquele que leva os ingredientes mais comuns desse tipo de lanche, como queijo, ovo, bacon, batata, milho, presunto e etc. O tamanho da carne também é padronizado e não tão grande quanto a dos sanduíches gourmet. Tradicional também não significa industrializado, uma vez que o modo de preparo dos ingredientes pode ser artesanal e com alto controle de qualidade.

O gourmet

O sanduíche gourmet é caracterizado por possuir ingredientes de alta gastronomia que são, consequentemente, mais caros. Queijos diferentes, mistura de sabores, carnes nobres e pães com diferentes grãos. É importante ressaltar que ainda que os ingredientes sejam diferenciados e de boa qualidade, isso não quer dizer que eles sejam artesanais, podendo ser todos industrializados.




O tradicional – artesanal do X-Tudo

O sanduíche tradicional do X-Tudo tem ingredientes artesanais especialmente selecionados para as opções do cardápio. O hambúrguer, por exemplo, é feito com carnes tradicionais e sem conservantes. Já os molhos são de fabricação própria, com receitas exclusivas.

Com a preocupação maior quanto à origem do alimento e a sua qualidade, os sanduíches artesanais têm chamado a atenção de muitas pessoas que buscam se alimentar com mais qualidade, fugindo dos produtos industrializados.

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Workshop de imersão acontece em BH

Cruzeiro quer evitar apagões diante venezuelanos