Grupo Corpo abre as portas de seus ensaios para o público geral pela primeira vez

Experiência faz parte do catálogo de serviços da startup Bora

O Grupo Corpo encanta plateias de todo o mundo, há quase 50 anos, com seus espetáculos de dança, ao som de trilhas especialmente compostas por grandes artistas. Mas você já imaginou ver esses bailarinos de perto, enquanto ensaiam? E ainda conversar com integrantes e fundadores do Grupo Corpo? Essa experiência inédita acontecerá no dia 11 de março, às 9h30, na sede do Corpo em Belo Horizonte, em parceria com a Bora Experiências.

Durante uma manhã, será possível assistir ao aquecimento dos bailarinos numa aula de Ballet Clássico, ao som de um piano ao vivo, e ao ensaio de um dos balés ativos. E ainda será recebido com um bate papo com integrantes do Grupo Corpo, para conhecer detalhes dessa história de quase 50 anos de dança.

anúncios

Os lugares são limitados, e as reservas podem ser feitas em boraexperiencias.com.br/grupocorpo ou pelo telefone (31) 93618-0875 (horário comercial). Valor: R$250,00

A programação

  • Aquecimento dos bailarinos do Grupo Corpo durante uma aula de Ballet Clássico, ao som de um piano ao vivo.;
  • Conversa com um dos integrantes do Corpo, para conhecer detalhes de uma história incrível de quase 50 anos de dança.
  • Assistir ao ensaio de uma das obras ativas do Grupo Corpo, com os seus bailarinos e coreógrafos.

 

Sobre o Grupo Corpo

Grupo Corpo é uma companhia de dança contemporânea brasileira de renome internacional criada em 1975 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao longo dos seus quase 50 anos, já foram 41 obras montadas, que passaram por mais de 200 cidades e 40 países de todos os continentes.

20 bailarinos se apresentam ao som de trilhas especialmente compostas por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Tom Zé e José Miguel Wisnik. A primeira e mais longeva dessas trilhas foi Maria Maria, composto por Milton Nascimento e Fernando Brant em 1976.

 

anúncios

Sobre a Bora Experiências

Você sabia que em Belo Horizonte é possível fazer uma meditação guiada no pôr do sol com uma vista incrível da cidade? E que a poucos quilômetros de distância da capital, existe uma degustação de vinhos naturais em um casarão histórico? A Bora Experiências sabe e te ajuda a viver estes momentos.

A Bora é uma startup lançada no final de 2021 que facilita a descoberta e o acesso a experiências voltadas para o lazer e a qualidade de vida dentro e perto de Belo Horizonte. Em sua plataforma, a empresa promove tesouros locais da gastronomia, bem-estar e cultura. Tudo isso é fruto de uma curadoria que possibilita um turismo local e fora do lugar comum.

“Queremos ressignificar o lazer e o bem-estar cotidianos para quem mora em grandes cidades” conta Bruno Barroso, CEO e fundador. Ao lado dele estão nomes como Massimo Battaglini (chef e empresário, fundador do Outland, Club do Chef, Osteria Matiazzi), curador gastronômico, e Patrícia Tavares (empresária e fundadora do DoBrasil Live e do festival Verbo Gentileza), curadora de artes. “A gente quer mostrar que você não precisa viajar para longe para viver experiências incríveis. Temos um time de curadoria em constante busca por novas atrações, garantindo a qualidade das experiências que são oferecidas na plataforma”, completa Bruno.

anúncios

A Bora nasceu olhando principalmente para o público 50+, mas todos que querem sair da rotina, viver e aprender coisas novas são bem-vindos. Antenada com as novidades, a Bora também é uma facilitadora de grandes encontros. “Sabemos que as pessoas querem viver coisas novas e ampliar sua rede de relacionamento. Ao trazer essas experiências para um único lugar, acabamos proporcionando que pessoas com interesses comuns se conheçam, além da possibilidade de encontrar uma agenda recorrente de outras opções de lazer e bem-estar pro dia a dia a”, completa Bruno.

Esta é a terceira empreitada do empresário. Empreendedor desde 2011, Bruno Barroso co-fundou dois negócios de destaque no ecossistema de Impacto Social, a plataforma Prosas e a consultoria Nexo Investimento Social, que juntas empregam mais de 60 colaboradores e mobilizaram mais de 100 milhões para a área social em 2021.

A partir de Belo Horizonte, a empresa pretende chegar a 7 capitais brasileiras. A próxima parada é em São Paulo, onde desembarca ainda este ano.

 

Por Redacao

.

Sempre um Papo doa livros para a biblioteca do projeto “História em Construção”

Pacote de Viagem Ibiza, Espanha R$ 1.999,00 – 2023 (Aéreo + Hospedagem)