Fundação Clóvis Salgado e Instituto Unimed-BH

VIRAMUNDO – UMA ÓPERA CONTEMPORÂNEA

A Fundação Clovis Salgado (FCS) e o Instituto Unimed-BH apresentam uma proposta que visa desenvolver uma verdadeira tradição da ópera brasileira relevante para o mundo de hoje, lançando VIRAMUNDO – UMA ÓPERA CONTEMPORÂNEA, inspiração para o espetáculo Do escritor Fernando Sabino e de Minas Gerais. Isso marca o fim da temporada de ópera online de 2021. Idealizada pela FCS em colaboração com celebridades da música, literatura e drama, além de pesquisadores e jornalistas, a montagem é resultado da criação de um roteiro (em português) e de vários artistas brasileiros na segunda metade deste ano, antes da temporada de ópera online de 2021 Oficinas criativas realizadas: Arte teatral da Academia de Ópera e obras musicais cuidadosamente elaboradas durante o processo criativo.

Esta é uma iniciativa inédita no treinamento e na criação de ópera dramática do país. A curadoria é do diretor musical e maestro da peça Gabriel Rhein-Schirato e da encenadora Livia Sabag, além da orientação da poetisa e letrista da peça. Academia Brasileira de Artes, Geraldo Carneiro. A produção do cenário é dirigida pela atriz e dramaturga Rita Clement.

anúncios

No processo criativo, os dramaturgos Ricardo Severo (As Três Mortes de Geraldo Villamondo), Giarma Tulle (Não gosto do corpo habitual), Giuliano Mendé S (Villamondo, Villaflor), Luis Eduardo Flynn (Circunvagantes) e Bruna Tamerang ( O Jugamento) dos compositores André Mehmari, Dennis · Garcia, Antonio Ribeiro, Mauricio De Bonis e Tes Montanari criaram obras, e esses artistas também participaram do Ateliê.

VIRAMUNDO – UMA ÓPERA CONTEMPORÂNEA é um espetáculo composto por cinco curtas-óperas, inspirado no livro “O Grande Mentecapto” publicado por Fernando Sabino (1923-2004) em 1979. É considerado um dos maiores romances da literatura nacional. Com a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, o Coro Lírico do Estado de Minas Gerais e solistas convidados, a apresentação será realizada no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, às 20h do dia 21 de dezembro (terça-feira). A conferência faz parte da planta dos 50 anos do Palácio das Artes celebrado em 2021, que é a mais tradicional sala de exposições de Minas Gerais. A audiência é totalmente gratuita e aberta ao público (conforme convênio de saneamento) Os preços dos ingressos variam de R $ 25,00 (meio período) a R $ 50,00 (período integral) e são vendidos no site: www.eventim.com.br .

Por Redacao

.

Pacote de Viagem – Roma + Nápoles + Passeio a Ilha de Capri – 2023 e 2024 (Aéreo + Hospedagem + Passeio)

Pacote de Viagem – São Luis + Barreirinhas (Lençóis Maranhenses) – 2023 (Aéreo + Hospedagem + Café da Manhã)