Fumarc divulga gabarito de prova para professores em MG

Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta terça-feira (08)o gabarito oficial das provas do concurso para Professor da Educação Básica. As provas aconteceram no último domingo (08) e no total, mais de 178 mil pessoas se inscreveram.


 

Clique aqui para conferir o gabarito 

Após as reclamações de atraso e de suposto vazamento das provas a Fumarc e a Secretaria de estado de educação se manifestarem dizendo que o atraso foi pela demora na entrega de listagens de candidatos em Belo Horizonte e por isso houve o atraso de cerca de uma hora.

anúncios

Quanto à denúncia de uso de celulares em ambiente de provas, além de fotos de supostas provas, a Secretaria de Estado de Educação informou que tomou conhecimento dos fatos e já acionou a Fumarc para apuração das denúncias.

Confira a nota da Fumarc 

A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) esclarece: o concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, realizado no dia 8 de abril, enfrentou um problema de logística, o que causou o prolongamento do horário de início das provas em 60 minutos. 

O material de apoio aos fiscais, com a lista de presença dos candidatos, que seria destinado a quatro escolas de Belo Horizonte, foi embarcado em veículo da Fumarc com outra rota de distribuição. Com isso, o veículo da Fumarc teve que retornar ao ponto de origem para a destinação correta do material de apoio. 

Para garantir aos candidatos as mesmas condições na realização das provas, o início do concurso, em todas as regiões, ocorreu quando as quatro escolas receberam o material de apoio. 

Também com o objetivo de respeitar o intervalo entre as provas da manhã e tarde, considerando que muitos candidatos participariam dos dois concursos, o início das provas, neste segundo turno, também foi prolongado. 

Importante ressaltar: a Fumarc, com 40 anos de experiência na realização de concursos públicos e privados, está apurando os fatos envolvendo este concurso”.

 

anúncios

Written by Iolanda Pedrosa

.

Hoje é dia de sorvete GRÁTIS no Ben & jerry’s – #FreeConeDay

Senai oferece curso de gratuito em BH