FIT abre edital de seleção 2018

foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para a seleção de proposta de curadoria da 14ª Edição do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte – FIT-BH 2018. A oportunidade segue até o próximo dia 04 de abril e visa compartilhar com a cidade de Belo Horizonte a concepção dos modelos e procedimentos curatoriais a serem aplicados no FIT-BH 2018.

Para acessar o edital clique aqui.



Sobre o evento

Realizado pela primeira vez em 1994, o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte gerou desde sua origem grande impacto sobre a população belorizontina e rapidamente se constituiu como evento de destaque no calendário cultural brasileiro. Consolidado como principal festival de teatro da capital mineira e inserido dentre os maiores eventos dessa natureza em âmbito nacional, o FIT-BH trouxe a Belo Horizonte grupos e artistas de 42 diferentes países, contemplando produções de todos os continentes.

anúncios

Desde sua primeira edição, o Festival é pautado por diretrizes ligadas à democratização do acesso à cultura e à elaboração de uma programação descentralizada que atenda às nove regionais administrativas de Belo Horizonte. Dessa forma, o FIT-BH busca capilarizar o alcance da ação cultural nos diferentes territórios da cidade, tendo somado um público total de quase 1.600.000 pessoas entre 1994 e 2016.

Permanentemente aliando qualidade e diversidade de linguagens, as ações do festival lograram, ao longo de sua história, operar em diferentes campos, contemplando os eixos de difusão, formação, reflexão, intercâmbio e circulação. Ademais, colaboraram para a qualificação da produção teatral local, nas perspectivas artística e técnica, bem como para a inserção da cidade de Belo Horizonte no calendário de eventos internacionais na área de Artes Cênicas.

Em sua 14ª Edição, prevista para o período entre 13 e 23 de setembro de 2018, o FIT-BH buscará alternativas inovadoras para a reestruturação de seus modelos de gestão e curadoria.

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

3030 lança CD “Alquimia” em Belo Horizonte

Governo divulga novo medicamento para tratamento de tuberculose