Final de semana terá torneio de xadrez em BH

Foto: Reprodução internet

Quem nunca teve a oportunidade de assistir ou, até mesmo, participar de um Torneio de Xadrez terá essa oportunidade neste fim de semana. Promovida em parceria com a Federação Mineira de Xadrez, a competição vai ocorrer nos dias 10 e 11 de março, no Piso 1, em uma loja em frente à Praça de Eventos, e tem participação gratuita.

No dia 10 de março, serão realizadas as competições nas categorias Infantojuvenil e Juvenil, das 10h às 14h, e na Absoluto Amador, das 15h às 20h. Já no dia 11, é a vez do Torneio Absoluto, das 10h às 20h. Os interessados podem se inscrever no site www.fmx.org.br/; as vagas são limitadas a 100 pessoas por categoria.

O torneio vai ocorrer em quatro categorias distintas: “Infantojuvenil” (6 a 12 anos) e “Juvenil” (13 a 18 anos), “Absoluto Amador” (participantes de todas as idades que nunca jogaram ou que sejam amadores) e “Absoluto” (aberto para todas as idades, tanto amadores quanto profissionais).



anúncios

Quatro árbitros estarão presentes para mediar as partidas, que terão cinco rodadas, além de contar o tempo de cada lance. Vencerá quem obtiver mais pontos e nenhuma jogada irregular. Os primeiro, segundo e terceiro lugares ganharão troféus e haverá medalhas para os dez primeiros colocados.

Informações

Torneio de Xadrez

Local: Minas Shopping

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000

Inscrições pelo site  www.fmx.org.br/

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Banco do Brasil anuncia concurso para Escrituário

Chuvas devem permanecer na capital