Filarmônica de minas gerais apresenta a família das madeiras nos concertos para a juventude

Foto: Bruna Brandão/Divulgação

No dia 3 de junho, na Sala Minas Gerais, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta, nos Concertos para a Juventude, “A sensibilidade da família das madeiras” – numa orquestra, a família das madeiras é formada pelos seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete e fagote.

Neste ano, o público dos Concertos para a Juventude está conhecendo a orquestra a partir de cada uma das suas famílias, que ganham destaque a cada concerto. No programa do próximo domingo estão as obras Suíte em Si bemol maior, op. 4, de R. Strauss; a Pequena Sinfonia, de Gounod; e a Serenata nº 12 em dó menor, K. 388, de Mozart. A regência é do maestro Marcos Arakaki. Os Concertos para a Juventude são gratuitos.



anúncios

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. Os próximos encontros estão marcados para 9 de setembro (“A família dos metais encontra a da percussão”), 4 de novembro (“Representando nossa harmônica família”) e 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).

Informações

Concertos para a Juventude

A sensibilidade da família das madeiras

3 de junho – 11h

Sala Minas Gerais

Marcos Arakaki, regente

 STRAUSS Suíte em Si bemol maior, op. 4

anúncios

GOUNOD       Pequena Sinfonia

MOZART        Serenata nº 12 em dó menor, K. 388

Entrada gratuita

Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir do dia 29 de maio, limitados a quatro unidades por pessoa. No dia do evento, serão disponibilizadas 300 entradas a partir das 9h.

Por Redacao

.

POPline + Alô Abacaxi agita a véspera de feriado em BH

Saiba o horário de funcionamento dos bancos no Feriado