Festival Verbogentileza acontece em agosto na Capital

Foto: Verbo Gentileza/ Divulgação

Convidar. É com este verbo que o Festival Verbogentileza anuncia sua terceira edição para os dias 10, 11 e 12 de agosto, na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte. O verbo dá movimento ao substantivo “gentileza” e traz sentido ao projeto que busca ser coletivo, uma rede que conecta pessoas e marcas a favor da disseminação da gentileza urbana.


O evento conta com workshops, cinema ao ar livre, feiras, yoga, oficinas, arte, intervenções cênicas, espaço gastronômico, música – banda Moons e Castello Branco já estão entre os confirmados – além do icônico Portal da Gentileza, a instalação de fitas coloridas e frases inspiradoras que é uma marca registrada do projeto.

Mais que entretenimento, o Festival faz um convite à evolução coletiva, com o objetivo de ceder espaço a quem tem o que dizer, ensinar, mobilizar e encantar.

+Lucas Neto desembarca com “Netoland” em BH

+4 restaurantes para sair em casal na Capital

Para a programação, a ser divulgada em breve, foram convidados projetos já consolidados e iniciantes, com mais e menos visibilidade, com a finalidade de conectar marcas e pessoas que têm às que precisam de apoio e voz.

anúncios

Ao convidar, o lugar de fala do outro é respeitado e os palcos do Festival se tornam oportunidades, com uma inclusão relevante e transformadora. Só assim é possível traçar o caminho sustentável, ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

O evento é idealizado pela “Do Brasil, Eventos, Experiência, Promo”, com projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (CA 251/001/2017). O Festival Verbogentileza é apresentado pelo Claro Música, com patrocínio do Instituto Unimed.

Informações
Datas:
 10, 11 e 12 de agosto
Local: Praça Floriano Peixoto- Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG
Evento gratuito.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Shopping estação tem opções de atividades para as férias

Tem brasileiro na lista de melhor jogador do mundo? Fifa divulga lista dos indicados – Confira.