Festival Meu Vizinho Pardini leva várias atrações gratuitas para a Esplanada do Mineirão

Próxima edição do projeto reserva diversas atrações musicais como Tizumba e Tambor Mineiro, além de Chama o Síndico e Juventude Bronzeada

Música, arte, encontros e encantamento. Assim é o Festival Meu Vizinho Pardini que acaba de anunciar mais uma edição. Como já é tradição, o público de todas as gerações tem um encontro marcado com diversas atrações que prometem fazer a alegria de toda a família. Desta vez na Esplanada Norte do Mineirão, na Pampulha, no dia três de julho (domingo), das 10h30 às 19h.

E se o projeto tem na essência promover um grande encontro na plateia, no palco não é diferente. Diversas atrações foram escaladas para animar essa grande festa. Entre elas os grupos Juventude Bronzeada e Chama o Síndico, que se notabilizaram no Carnaval de Belo Horizonte. Ainda haverá a participação de outros expoentes. É o caso de Tizumba e Tambor Mineiro convidando Roger Deff, do Grupo Copo Lagoinha, do Camaleão Grupo de Dança, do Circolar e do Grupo Trampulim.

anúncios

Para se ter ideia da pluralidade da programação, o grupo Chamo o Síndico é reconhecido por ter inovado no carnaval mineiro ao adaptar clássicos de dois grandes mestres da música brasileira – Tim Maia e Jorge Ben Jor,  aos enredos carnavalescos. Já o Juventude Bronzeada ganhou popularidade promovendo um verdadeiro resgate da música baiana pelas ruas de BH, interpretando clássicos da Banda Eva, Banda Mel, Olodum e Timbalada, por exemplo.

Outra grande atração será o músico, cantor, ator e compositor, Tizumba, um dos mais populares e completos artistas da atualidade. Ele se apresenta com o grupo Tambor Mineiro com a participação especial do rapperque é referência em BH desde os anos 90, Roger Deff. Artista nato, Tizumba construiu sua carreira a partir das referências da cultura negra. Vertente que se tornou uma marca registrada nas diferentes formas de expressão em que atua, seja na música, teatro ou cinema.

E fica aqui uma dica importante para curtir o evento com muito conforto: leve óculos e boné, já que durante o dia faz calor e um agasalho para o período da noite, pois estão mais frios.

A primeira edição do Festival Meu Vizinho Pardini deste ano foi em Lagoa Santa, em abril. No mês passado houve uma edição na Lagoa dos Ingleses. Após essa edição, na Pampulha, o encontro de julho será na Praça da Assembleia. Já a última edição do ano será em agosto, no bairro Cidade Jardim, todas em Belo Horizonte. As próximas datas serão confirmadas e divulgadas em breve. Acompanhe a programação no instagram do Festival Meu Vizinho Pardini.

O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família, compartilhando momentos de entretenimento e lazer através da arte e cultura. Promovido em espaços públicos, de forma democrática e segura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado desde 2017 pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Em 2020 e 2021, as edições foram online, com atrações pensadas especialmente para o público 60+.

 

Como tudo começou

Há sete anos nasceu o programa Meu Vizinho Pardini, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Atenção, conversa e afeto estreitaram as relações entre vizinhos. Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes. O Festival Meu Vizinho Pardini é fruto desse programa.

anúncios

 

SERVIÇO

Festival Meu Vizinho 2022 | Edição Esplanada Norte do Mineirão (Pampulha)

3 de julho, 10h30 às 19h

anúncios

Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz
Gratuito: atrações artísticas e culturais para todas as idades
Evento sujeito a lotação, chegue cedo!

Por Redacao

.

Festival Cantos de Beagá chega à quinta edição com gastronomia, música, artes, roteiro turístico e muito mais

Coca Cola FEMSA Brasil faz ação de sampling da cerveja premium Estrella Galicia em Minas Gerais