Festival de Outono do Verdemar traz seleção dos melhores vinhos do mundo com preços especiais

O vinho é uma bebida clássica que está entre as mais apreciadas em todo o mundo. E o outono é uma das estações preferidas dos amantes de vinho. Nessa temporada, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, trazendo o prazer de aproveitar o período noturno com climas mais frios para degustar bons vinhos com pratos típicos. E para agradar os apaixonados pela bebida, durante o Festival de Outono, que será realizado pelo Verdemar em todo o mês de maio, a rede de supermercado terá todos os dias uma oferta especial de vinho.

O consultor de vinhos do Verdemar, Carlos Arruda, junto com sua equipe de importação, buscou em diversas vinícolas dos grandes produtores internacionais da bebida, uma seleção especial. “Os rótulos foram muito bem escolhidos para garantir aos clientes um brinde perfeito. São renomados vinhos importados da Argentina, Espanha, Itália, França, entre outras localidades”, destaca Carlos Arruda. Em cada dia, haverá uma oferta especial que será divulgada nas redes sociais do Verdemar e nas  16 lojas da rede.

Durante todo o Festival de Outono, os sommeliers da Adega Verdemar estarão à disposição para apresentar a cartela de vinhos da rede e auxiliar na escolha do vinho perfeito para o paladar de cada cliente. Confira alguns dos rótulos que farão parte dessa grande campanha:

Antaño Rioja tinto

anúncios

A Rioja produz vinhos desde o século 15, e foi a primeira região vinícola oficializada na Espanha, em 1925. Graças à qualidade de seus vinhos, seu prestígio se manteve e seus vinhos são um sucesso mundial. “Produzido com a uva Tempranillo, a tinta mais tradicional do país, o Antaño é um vinho ao mesmo tempo intenso e macio, perfeito para acompanhar todo tipo de petiscos – os tapas, em espanhol – como frios, linguiças fritas, queijos curados, iscas de fígado ou filé”, conta Carlos Arruda.

 

Marqués de Luna rosado

Na Espanha, os vinhos rosés são os preferidos para acompanhar a tradicional paella dos domingos, em família. A bodega Roqueta, que produz o Marqués de Luna, é uma empresa familiar que produz vinhos desde 1898. “Aqui temos um rosé de cor intensa, muito saboroso e versátil, perfeito para acompanhar pizzas, massas com molho de camarão, sardinhas fritas, risoto de frutos do mar ou bacalhau. Com sua excelente relação de qualidade e preço, é uma ótima opção para todos os momentos”, pontua o consultor de vinhos do Verdemar.

Primavoce Primitivo Salento

Da linda região da Puglia, no sul da Itália, banhada pelo Mediterrâneo, vêm os belos tintos da uva Primitivo, uma embaixadora daquela região. De cor escura e sedosos ao paladar, os Primitivo são vinhos agradáveis e convidativos. “Grande companheiro à mesa, o Primavoce Primitivo Salento acompanha carnes de porco como lombo assado ao molho de vinho, costeletas grelhadas, costelinha com canjiquinha ou linguiças fritas”, explica.

Chianti Colli Senesi

A história do vinho Chianti é a mais representativa da Toscana, bela região no interior da Itália, onde é produzido há séculos e oficialmente desde 1716, quando o Duque Cosimo III delimitou os vinhedos tão especiais. Produzidos com a uva Sangiovese, a vedete da região, os Chianti são vinhos perfeitos para a mesa. De acordo com Carlos Arruda, “o Chianti Colli Senesi acompanha toda a culinária da região, como massas com molhos suculentos, pizzas, assados de porco, sanduíches de pernil ou queijos de meia cura.”

anúncios

Tabali Pedregoso Gran Reserva Pinot Noir

Tabalí é uma empresa pioneira na região de Limarí, no norte do Chile, onde a visão do fundador criou a primeira vinícola a explorar esse território tão especial. Próximo ao mar, os vinhedos Tabalí aproveitam o clima frio, quase europeu, para produzir vinhos que se destacam pela finesse e elegância.

“O Tabali Pedregoso Gran Reserva Pinot Noir é um vinho sedoso, elegante e sofisticado, que enriquece as refeições e encanta os convidados, acompanhando petiscos de presunto cru, massas com cogumelos, galeto grelhado, quiches ou costeletas de cordeiro”, destaca

Acompanhe as ofertas do Festival de Outono no Instagram @supermercadoverdemar, ou pelo Facebook https://www.facebook.com/verdemar.supermercado.

anúncios

Shopping Cidade vai sortear cinco iPhones 12 em comemoração ao Dia dasMães

 Vale do Sereno, em Nova Lima, atrai moradores em busca de qualidade de vida