Festival de Cultura e Gastronomia de tiradentes começa na próxima sexta

Foto: Bruno Senna/Divulgação

Em 2018, a cidade de Tiradentes completa 300 anos e seu mais tradicional festival não deixaria de comemorar esse momento tão importante. Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil realiza o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, homenageando o tricentenário da cidade e sua gastronomia original. Grandes chefs mineiros serão as estrelas do evento.

+Temporada Gourmet terá aula show gratuita com Erick Jacquin

Com uma programação completa, o Festival é divido em três espaços: Praça da Rodoviária, Praça do Conhecimento e Praça Campo das Vertentes, além de aulas na Pousada Escola, restaurantes e eventos especiais, realizados por parceiros locais. A programação inclui aulas teóricas e interativas, cozinhas ao vivo, além da oportunidade de conhecer (e experimentar!) receitas e produtos de chefs e produtores mineiros. Uma programação artística especial dá a trilha sonora perfeita ao evento.

A base da curadoria gastronômica é a Expedição Fartura – Comidas do Brasil que já percorreu o Brasil inteiro coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.



Neste ano, os Festivais Fartura acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil. Já passou por Porto Alegre, em maio, e passa por São Paulo (4 e 5 de agosto), Tiradentes (24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro), Brasília (a informar), Fortaleza (10 e 11 de novembro), e Belém (26 e 27 de janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. No início de novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Lisboa.

Informações

Festival de Gastronomia de Tiradentes

Data: 24 de agosto a 2 de setembro

Local: Tiradentes/MG

www.farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

Written by Iolanda Pedrosa

.

Exposição “Museu do Futebol na Área” permanece até outubro na Capital

Pedido de voto em trânsito pode ser feito até esta quinta