Festival Chacoalha acontece neste final de Semana – Atrações serão gratuitas!

Foto: Divulgação

No primeiro final de semana de setembro, nos dias 1 e 2, o festival Chacoalha realiza a primeira fase da sua quarta edição com 12 shows na rua. No sábado, Biltre (RJ), Samuca e a Selva (SP), Tamara Franklin, Maíra Baldaia, Gato Feio e Luiz Gabriel Lopes se apresentam.

+Oficina de cupcakes gratuita para crianças será realizada no sábado (01/09), na Feira Aproxima

+Expovet traz novidade do mercado de pets para BH

No domingo é a vez de Academia da Berlinda (PE), Negras Autoras, Bala da Palavra, A Outra da Banda Lua (Moc), Space Time Ripples + Shiron The Iron e G.R.A.M.A. subirem no palco. O festival será na rua Aarão Reis, 105, ao lado do Centro de Referência da Juventude. A entrada é gratuita, com retirada antecipada de ingressos pela internet.

O Chacoalha é um projeto que busca fomentar a cena cultural da cidade, ao incentivar o contato do público com a música produzida em BH e promover intercâmbio com grupos de outras cidades do Brasil e do mundo. Como nas outras edições, foram selecionados artistas com influências musicais das mais diversas. Rock, Hip Hop, Maracatu, Frevo, MPB, Soul/Funk, entre outros estilos e referências vão colorir o palco montado no baixo centro da cidade.

anúncios



A escolha do local também não é aleatória: historicamente, a região é conhecida por abrigar inúmeras manifestações políticas e culturais. Nos últimos anos, esse papel ganhou força, reunindo diferentes gerações em acontecimentos como a Praia da Estação e o Duelo de MCs.

Informações

Festival Chacoalha 

Data: 1 e 2 de setembro

Horário: 14h às 22h

Local: Rua Aarão Reis, 105

Entrada franca com retirada de ingressos online a partir de 27/08
Ingressos: bit.ly/IngressoChacoalha2018

anúncios

 

Por Redacao

.

Cia Arte de Compartilhar Histórias participa do projeto “Era Uma Vez”

“Meu Ex é um espião” é filme em cartaz na edição de setembro do CineMaterna