Festival “Botecar” movimenta bares de Belo Horizonte

Foto: Pixabay

Se em minas não tem mar….o mineiro vai pro bar. A Capital nacional dos bares vai receber mais uma edição de um festival, digamos, bem sugestivo. Entre os dias 11 a 30 de abril acontece em Belo Horizonte a 5ª edição do Botecar. O evento conta com a participação de 38 bares da cidade e traz como tema Estrada Real. Muita cerveja gelada e pratos que variam entre R$ 26,90  e R$ 36,90 devem compor a programação do festival.




O Botecar, além de enaltecer a gastronomia criativa dos bares, também movimenta a economia dos estabelecimentos.  A estatística feita pelos próprios proprietários é que há um aumento em 40% de clientes.

Confira a lista de bares do evento clicando aqui 

anúncios

Estrada Real

A Estrada Real é a maior rota turística do Brasil. São mais de 1.600 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

 

Atualmente a rota é um projeto turístico de grande magnitude que resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região. Não faltam delícias culinárias nas 199 cidades da Estrada Real. As comidas típicas de cada região conquistam os viajantes pela barriga, e cada lugar tem a sua especialidade.

Sobre o Festival 

O Botecar foi criado em 2014 com o objetivo de retomar as raízes da cultura tradicional de botecos, gerando um movimento de valorização, desenvolvimento e aprimoramento do segmento em Belo Horizonte. É legitimado pelo fato de ter entre os participantes alguns dos bares mais tradicionais e apreciados da capital.

 

Classificados na 2ª edição do Botecar de Verão, cinco bares participam pela primeira vez do festival em 2018: Bar dos Meninos; Bar Du João, Boi Lourdes, Cantim e o Incrível bar e Restaurante.

anúncios

 

Por Redacao

.

De volta, Tribalistas realizam show de encerramento da turnê em BH

143 pessoas já morreram de Febre Amarela em Minas Gerais