Férias divertidas no memorial da Vale

O Memorial Minas Gerias Vale preparou durante todo o mês de julho uma programação especial de férias. As oficinassão gratuitas e as vagas limitadas. Inscrições prévias através do telefone (31) 3343-7317.

O Memorial fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias

Confira a programação

AQUARELA – PRIMEIROS CONTATOS
Data: 17 e 18 de julho (duração: dois dias para a mesma turma).
Horário: das 14h às 17h
Vamos aprender a utilizar as aquarelas de maneira divertida e pouco convencional. Não é necessário saber desenhar, mas é importante estar aberto à experimentação e não ter preconceitos.Faixa etária: a partir de 12 anos.

anúncios

FUROSHIKI
Data: 18 de julho
Horário: das 14h às 17h
Técnica de embrulho tipicamente japonesa feita com tecido.  Na sua origem, que remonta ao período Nara da história do Japão (710-794), o Furoshiki era utilizado para transportar objetos no dia a dia.  Progressivamente, passou a ser usado em situações mais formais, como para embalagem de presente. Atualmente, a técnica vem ganhando relevância ecológica, uma vez que, possibilitando a reutilização, torna-se alternativa às embalagens de plástico. Faixa etária: a partir de 15 anos. Material: tecido quadrado estampado ou liso, cuja medida pode ser de 65×65 cm ou 70×70 cm.



UMA AVENTURA NO MUSEU
Data: 20 e 27 de julho (duração: um dia para cada turma)
Horário: das 13h30 às 15h
Está aberta a temporada de caça ao tesouro! Tudo o que vocês sabem sobre Minas Gerais vai ajudar a desvendar as várias chaves espalhadas pelo museu. Faixa etária: a partir de 8 anos (é indispensável a participação de um adulto acompanhando a criança).

MESTRE-CUCA
Data: 24 e 31 de julho (duração: um dia para cada turma)
Horário: das 14h às 17h
Huuumm… Que tal aprender mais sobre a culinária mineira? Venha por a mão na massa,  divertir-se e saborear nossos deliciosos quitutes! Faixa etária: a partir de 8 a 12 anos.

MANDALAS
Data: 19 e 26 de julho (duração: um dia para cada turma)
Horário: das 14h às 17h
A palavra “mandala” vem do sânscrito, idioma clássico da Índia, e significa “círculo mágico”. Venha compor o seu, tecendo imagens e combinando cores. Faixa etária: a partir de 14 anos.

OFICINA DE BORDADO
Data: 25 de julho
Horário: das 14h às 17h
A oficina tem como objetivo compartilhar a arte do bordado e oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer os principais pontos utilizados no bordado livre. Espera-se que sejam momentos agradáveis, criativos e que neles seja fortalecido o fazer manual, através de linhas, cores, pontos e amizades. Faixa etária: a partir de 14 anos.

+Manotauros F.C vão disputar primeira Copa Sudeste de futebol LGBT+

+Anitta desembarca em agosto na Capital

HISTÓRIA DO MANGÁ
Data: 27 de julho
Horário: das 14h às 17h
Apresentação da história do traço no estilo oriental, mostrando as etapas pelas quais um desenho passa até chegar ao seu resultado final e as características e personalidades do mangá. O estilo, que determina os quadrinhos japoneses, define-se principalmente pela expressividade de seus personagens, que ganham detalhamento maior no desenho dos olhos, ao mesmo tempo em que simplifica outros detalhes com menor expressão. A dinâmica na arte também é priorizada, o que confere uma movimentação vívida, mesmo se tratando de ilustrações estáticas. A poesia sutil e os contrastes sempre presentes na cultura japonesa também fazem parte do mangá, tornando-o um estilo único e bastante apreciado no mundo todo. Faixa etária: a partir de 10 anos.

Inscrições prévias através do telefone: (31) 3343-7317

Written by Redacao

.

Campanha de arrecadação de livros acontece na capital

Caso de Suzane Richthofen vai virar filme – Confira!