Pular para o conteúdo

Famílias estão otimistas com a volta do programa BHé da Gente

 

A restauração do projeto de BH fez com que Gente reunisse várias famílias em quatro pontos da capital mineira na manhã deste domingo (24), onde foi realizado. Os pais estão otimistas com a ação e acreditam que o lazer na rua ajudará no desenvolvimento dos filhos.

Neste evento, uma das ruas que está fechada a veículos é a Silva Lobo, que se encontra fechada entre as ruas Xapuri e Garret, na zona oeste, para a instalação de trampolins, mastros de mola e ténis de mesa.

Helenice Batella, educadora de 45 anos que trabalhou como professora nos primórdios da Escola Pública de Belo Horizonte e mãe de um filho de 5 anos, disse que pai, mãe e filhos se divertiam muito. o retorno da interação. meninos velhos.

“Acho que a volta de BH de Gente é muito importante para o desenvolvimento das crianças porque elas precisam ser socializadas. Elas precisam desse espaço para brincar, porque nessa pandemia, elas passam muito tempo na frente da TV. Olhando para o futuro , isso é muito frustrante e afeta o pensamento “, explicou Helenice.

Ela acrescentou: “Ficar muito tempo sentado em frente ao computador e ao celular também atrapalha o processo educacional porque exige leitura e atenção. Portanto, é muito importante levar as crianças para brincar porque incentiva tudo isso”, explica Helenice.

Quando questionados se esse tipo de interação também faz bem para a família, os educadores acham que sim. “Esse momento de convivência e interação entre pais e filhos é muito importante. Esse momento é único para a família. Sei que trabalhamos muito, mas o importante é tirar os filhos para recuperar a qualidade de vida em família, ” ele disse.

O contador Paulo Assis, de 54 anos, também levou a filha de 5 anos para curtir o domingo com outras crianças e concordou que esse tempo fora de casa foi muito produtivo. “Acho que esse tipo de atividade de retorno teve um grande impacto na vida de seus filhos porque eles passaram muito tempo em casa e agora precisam gastar energia e se socializar”, disse ele.

O projeto foi criado pelo Departamento de Esportes e Recreação de Belo Horizonte em 2017 e foi suspenso durante a pandemia covid-19. Um ano e sete meses depois, o projeto retoma as atividades todos os domingos, das 9h às 13h.

Locais onde foram realizados o BH é da Gente:

– Savassi, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

– Silva Lobo, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.

– Av. Guarapari, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.

– Rua Araribá (Noroeste), na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓