Falando de Moda #explica

Por Yasmim Martins

Olá meus amores!

Pensando sempre em trazer assuntos diferentes para vocês decidi fazer posts explicando algumas duvidas que muitos têm em relação à moda. Outro dia me peguei conversando com uma amiga sobre calça flare, e que tinha comprado uma nova, mas com um nome diferente boot cut. Vocês devem estar se perguntando, uai Yasmim, mas você não é formada em moda? Sim, meus amores, mas a moda esta em constante mudança e não muito diferente de qualquer profissão temos que estar sempre nos atualizando e estudando. E foi nesse dia que vi a necessidade de me atualizar e de tirar dúvidas que muitos de vocês têm.

anúncios

Ambas são tendência e ótimas para alongar a silhueta, então sem mais delongas vamos ao que interessa. Qual a diferença entre esses dois modelos de calça tão parecidos?

Calça Flare

A calça flare já é mais conhecida e possui a cintura e coxa ajustadas, sua abertura começa levemente acima do joelho e vai se ampliando ate a barra da calça dando o formato de um sino, mas não com aquela pegada dos anos setenta, a barra não é tão exagerada exatamente para ser usada em nosso dia a dia, é ideal para ser usada com salto e para quem quer equilibrar cintura fina com quadril largo.

Calça Boot Cut

Já o modelo boot cut recebe este nome pois tem a intenção de fazer com que a barra cubra o uso das botas de maneira sutil sem marcar. Também possui cintura e coxas ajustadas, porém começa a se abrir levemente abaixo do joelho, é ideal para pessoas de quadril largo e para ser usada cobrindo o sapato.

anúncios

Agora que já sabemos a diferença entre esses dois modelos de calças, vamos a algumas sugestões de looks.

Começando com os looks usando calça flare.

E agora algumas sugestões usando o modelo boot cut.

anúncios

Agora quero saber de vocês meus amores. Conseguiram ver a diferença entre esses dois modelos? E, qual vocês mais gostam de usar?

Written by mym martins

Projeto “Era Uma Vez” leva Aline Medeiros ao Minas Shopping, nesse domingo

UFMG oferece serviço de orientação jurídica gratuita