Exposição no Shopping Minascasa homenageia ícones da música mundial

Mostra “Nossos ídolos ainda são os mesmos” é composta por retratos pintados com tinta acrílica espatulada sobre tela; entrada é gratuita

Em homenagem aos grandes ícones da música mundial, o Shopping Minascasa recebe, a partir do dia 12 de março, a exposição “Nossos ídolos ainda são os mesmos”, da artista plástica Fátima Mirandda. Com entrada gratuita, a mostra fica aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h.

 

Exposição Fátima Miranda Minascasa_foto divulgação

Marcado pela diversidade, o trabalho da artista valoriza as raízes culturais mineiras por meio do jogo de cores e mistura de tons. Entre os nomes que fazem parte da exposição estão bandas e artistas consagrados no cenário internacional, como Michael Jackson e Madonna. “A celebração da vida é a marca do meu trabalho; nessa exposição, o destaque são personalidades que cativam pessoas em todo mundo e atravessam gerações”, afirma.

A artista tem uma sólida trajetória em retratos, executados em tinta acrílica espatulada sobre tela. “Essa é uma oportunidade muito bacana para nós, artistas. O universo das exposições, às vezes, é muito fechado, com circulação de gente que já é ligada à área das artes. Estar em um espaço como o Minascasa amplia as possibilidades para que pessoas de todos os gostos e estilos tenham acesso a nossas obras com novos olhares para a arte”, comenta Fátima Mirandda.

 

Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, trata-se também de mais uma iniciativa do shopping para fomentar a cultura. “Acreditamos que, a partir dessa iniciativa, estamos nos firmando como um espaço de encontro com uma programação única e diversificada”, destaca.

Written by Helio Paulo

S&P Global eleva rating do Banco Mercantil

Professor de redação garante nota a partir de 900 no Enem