Exposição Mural Liberdade permanece até o próximo dia 31 no Museu das Minas e do Metal

Foto: Divulgação Museu das Minas e do Metal

Depois de recriar a paisagem de obras da Praça da Liberdade, murais pintados por 57 artistas, fruto de uma parceria da Prefeitura de Belo Horizonte com o Instituto Amado, ganham exposição no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.



“Mural Liberdade” traz fotografias do processo de produção dos murais, que serão exibidas em formato digital de 14 a 31 de dezembro, e poderão ser conferidas durante o horário de funcionamento do Museu. As pinturas foram registradas pelos fotógrafos Bernardo Biagioni, Danilo Alvarez, Fernando Biagioni, Guilherme Maciel, Liza Simões e Raul Sampaio.

Mural Liberdade

anúncios

Uma das principais potências da arte urbana está na sua capacidade de transformar a cidade e seus espaços. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Belo Horizonte e o Instituto Amado se juntaram para reimaginar os tapumes de obras da Praça da Liberdade, fechada para reformas desde Julho.

Cinquenta e sete artistas foram selecionados por meio de um edital publicado no site do Instituto Amado, sob curadoria dos artistas e produtores convidados Binho Barreto, Carol Jaued e Sara Moreno, para a pintura dos tapumes. A seleção teve como critério a equidade de gêneros, estimulando a presença de artistas mulheres, além de uma avaliação de propostas e portfólios.



Dia 14 de Dezembro, cinco meses depois, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe uma exposição de registros dos murais em processo para manter viva a presença desta história.

+CMI/Secovi-MG realiza campanha para arrecadação de leite em pó até o dia 11 de janeiro

+BH é da Gente é suspenso para festas de fim de ano

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Exposição Mural Liberdade
De 14 a 31 de dezembro
Horário de funcionamento do Museu

 

Written by Redacao

.

Restaurante Maria das Tranças prepara festa de Réveillon

PRF registra 1.166 acidentes em rodovias no feriado de Natal